Ansdj

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (558 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Campanhas de sensibilização e de
desenvolvimento: especificidades estruturais
(primeiro paragrafo) Fala que no texto, vcs vao estudar sobre a possibilidade de se formar um modelo decomuicação, voltado a publicidade social e a sensibilização para atos sociais e de “cidadãos”, tipo essas propagandas do governo contra o analfabetismo, alcoolismo, vicio em drogas, lei seca, essas paradas, ouseja, sobre toda publicidade voltada para o desenvolvimento e progresso da sociedade. Ad council e
La nuit des publivores, manda vc conferir esses 2 sites, que tem publicidades nesse assunto.(segundo paragrafo) Fala que depois disso ae de cima, vcs vao começar a estudar as características mais importantes e que elas serão estudadas com muito cuidado pois elas são bem especificas e não podeconfudir elas com a publicidade comercial, e que esse modelo da publicidade social cria um novo conceito diferente da publicidade comercial, e que esse conceito e um método de comunicação que estaadapatado a estratégia de conscientização social.

a) A temática das mensagens: a causa pública

(primeiro paragrafo) um padrão fundamental, para definir as características desse tipo de publicidadesocial consiste em identificar as formas especificas das “temáticas publicitadas, promovidas” < não entendi isso direito.

(segundo paragrafo) essa tipo de publicidade trata de muitos assuntossociais falados la em cima, e esses aassuntos se encontram em um denominador comum entra eles que é a CAUSA PUBLICA. Causa publica e tudo aquilo que conhecemos que e especifico da sociedade civil,tudo o que abrangência publica (como proteção do meio ambiente) e que tbm tem relevância publica (a promoção da dignidade das mulherese a luta contra a violência urbana).

(terceiro paragrafo) nessapublicidade social, da pra encontrar pontos interessantes entre ella e o exercício da retorica aristototelica (oloco fudeu pra vc amor) amo axo que a partir de agora o texto fala sobre a retorica...
tracking img