Anota es TMK Gest o em Marketing

1378 palavras 6 páginas
ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA
Para ajudá-lo (a) na elaboração deste Desafio Profissional é importante pontuar algumas informações importantes sobre o mercado e suas tendências. As empresas hoje precisam acompanhar a economia que dita rapidamente como as práticas e estratégias estão mudando dentro das organizações frente a um mercado cada vez mais competitivo.
9
“(...) hoje em dia, a economia e muitas empresas são um misto da velha e da nova economia. As empresas precisam manter habilidades e competências que funcionaram no passado, mas necessitam também adicionar novos conhecimentos e competências se esperam crescer e prosperar”. (Kotler, 2005,
p.27).
O mercado global é constituído de consumidores tradicionais, ciberconsumidores e consumidores híbridos. Para tanto as empresas que pretendem expandir e ter rentabilidade constante precisam renovar suas ideias e se adaptar, buscando muitas vezes novo posicionamento no mercado.
Para conquistar novos mercados, a empresa precisa ser detentora de uma gama de informações que vão desde a economia até a cultura do público alvo
(target) para que possa se orientar quanto às estratégias a serem utilizadas para viabilizar a entrada neste novo mercado.
Acesse o endereço eletrônico a seguir e veja o caso de resgate da essência da marca Consul da multinacional Whirlpool disponível em: Acesso em: 03 nov.
2014.
As organizações estão se preocupando cada vez mais em serem competitivas no mercado gerando valor para o cliente. A Logística e o gerenciamento da cadeia de suprimentos tornaram-se então essenciais para as empresas no que diz respeito a excelência no atendimento ao cliente.
Christopher (2012, p.66) “(...) diz que o atendimento ao cliente é um dos elementos mais eficientes à disposição da organização na busca de vantagem competitiva e ainda é muitas vezes o elemento mais mal gerenciado”.
Leia o artigo Pesquisa sobre a integração da Logística com o Marketing em empresas de grande porte disponível em:
. Acesso em 15 set.
2014.

Relacionados