Anorexia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Anorexia

É muito bom redescobrir as formas do corpo à medida que i ponteieo da balança começa a descer, mas tem gente que mesmo sem nunca ter sido gorda, alimenta umdesejo obsessivo de ficar magrinha.
O problema é que essas pessoas não ficam só na vontade de emagrecer. Elas desenvolvem um tipo de rejeição à comida que as fez perder ocontrole. Isso é a anorexia, uma disfunção que pode aparecer sozinha ou em parceria com a bulimia- compulsão pela comida, seguido de culpa que faz a pessoa utilizar métodos deexpulsão do que comeu, de seu corpo.
A rejeição à comida é classificada como um trastorno alimentar e suas vítimas são quase sempre(95% dos casos) mulheres jovens, de 15 à 20anos, excessivamente preocupadas com a aparênci e mais sensíveis às influências dos padrões de beleza em vigor para firmar sua personalidade. A doença também ataca mulheres na faixados 30 e raramente as acima dos 40. Porém não quer dizer que a adolescente que adora estar na moda esteja sujeita a manifestar o problema.

Um dos primeiros sintomas é aperda da noção que a pessoa tem da sua imagem corporal. Normalmente essas pessoas não acreditam que este medo de engordar possa ser sinal de alguma disfunção. A pratica mostra que umadas partes mais difíceis do atendimento para tratar a anorexia é convencer a pessoa de que ela esta doente. O problema é que na maioria dos casos essas pessoas só são levadas àtratamente quando a anorexia jé esta em nível elevado, ou seja, quando os sinais já são perceptíveis, quando o emagrecimento já é exagerado.

Sem tratamentos a anorexiaDesgasta emocionalmente. Debilita os órgãos. Provoca distúrbios associados à desnutrição. Lesa o aparelho digestivo quando há vômitos constantes. Provoca arritmias cardíacas.
tracking img