anorexia e bulimia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (837 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
A anorexia e a bulimia são distúrbios alimentares dos quais o número de casos vem aumentando especialmente em adolescentes do sexo FEMININO e com boa condição socioeconômica e cultural. 

O desejofixo pela magreza e a busca pelo corpo IDEAL são características fundamentais para entender esses dois distúrbios.
 
 As pessoas com estes transtornos têm em comum uma preocupação excessiva com o peso,medo de engordar e uma distorção da imagem CORPORAL em que a pessoa não se vê conforme se apresenta na realidade.
 
ANOREXIA 


Caracteriza-se pela necessidade que a pessoa tem de diminuir o peso,recusando-se a comer e alegando falta de apetite. A recusa é voluntária e na fase inicial da doença, não ocorre uma perda real do apetite. MAIS tarde o organismo pode acostumar-se com a poucaalimentação e a pessoa pode chegar até a inanição.
 
As pessoas que apresentam anorexia possuem uma DIETA com a restrição de grupos alimentares, eliminando aqueles que julgam mais calóricos, mesmo apreciandoesses alimentos. Essa restrição alimentar aumenta progressivamente, com diminuição do número de refeições, podendo evoluir drasticamente, até o jejum, desejando a todo custo ficar cada vez mais magro.
 
Oanoréxico pode morrer em estado de desnutrição. Desidratados, os pacientes sofrem perda de eletrólitos, principalmente potássio, fundamental para o funcionamento muscular e cardíaco.
 
BULIMIA Caracteriza-se por episódios repetidos de compulsão alimentar seguidos de comportamentos compensatórios inadequados, tais como vômitos, uso indevido de laxantes, diuréticos e/ou outros medicamentos,jejuns e também pode associar exercícios excessivos. A pessoa sente uma fome excessiva, e em seguida, busca mecanismos para eliminar o alimento consumido. Neste transtorno há a compulsão alimentar que é aperda do CONTROLE sobre a ingestão dos alimentos, onde a pessoa ao se ver diante de alimentos "devora" tudo. Normalmente ela come sozinha e escondida, não se importando com o sabor da comida ou...