Anononon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Porque ser contra e pena de morte
Primeiro: Nenhuma punição é pior que a privação de liberdade. Experimente se trancar em casa e não sair de jeito nenhum. Você simplesmente não vai aguentar. E olheque você está em casa e não numa cadeia rodeado de criminosos, alguns dementes. Se um criminoso é morto, ele simplesmente foi absolvido da convivência com seus fantasmas e com o ócio enjaulado, que éa pior coisa do mundo. A pena de morte só abrevia seu sofrimento, negar-lhe o direito de viver é assassinato.

Segundo: Aplicar pena de morte equivale a igualar-se ao criminoso e a tudo oque elesfizeram de errado. Quando mata com base na lei, o Estado de direito se torna animalesco e irracional. E tudo o que esperamos de um estado de direito é que seja racional.

Terceiro: Todos nós jáouvimos falar muito de erros judiciários ou seja essa justiça de merda que vive cometendo erros. Nossa Justiça cega volta e meia manda um inocente para a cadeia por semanas, dias, meses, até anos, se noBrasil houvesse pena de morte muitos inocentes iriam morrer injustamente por algo que não cometeu, Pois bem, com a pena de morte não há como reparar erros morreu morreu e já era não há volta.

Quarto:Outro motivo é que no Brasil grande parte da população são negros ou pobres. Nossa Justiça de merda não costuma colocar gente rica atrás das grades por conta de seu grande poder aquisitivo e se houverpena de morte no Brasil só negros e pobres serão executados.

Quinto: E o último motivo pelo qual sou contra a pena de morte institucionalizada é que uma outra, informal mas muito eficiente, jáexiste no Brasil. Os esquadrões da morte , as milícias, os traficantes etc.

Há possibilidades de inocentes serem condenados à morte.
O assassino tem que ser punido, isto é, sofrer pelo que fez (pelomenos, com a perda da liberdade), e não tirar a sua vida.
Pena de morte exige um sistema policial e de investigação de primeiro mundo, o Brasil é um país de terceiro mundo se caso a pena de morte...
tracking img