Anomalias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (837 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Anomalias Cromossômicas Numéricas
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Síndrome de Klinefelter

A Síndrome de Klinefelter trata-se de uma anomalia cromossômica numerica com um acrescimo de umcromossomo sexual num conjunto diplóide do individuo. Afeta exclusivamente o sexo masculino, manifestando dois cromossomos sexuais X e um Y (47,XXY), sendo o nomal a presença de dois cromossomos sexuaisX e Y correspondentes a 46 cromossomos.
A alteração quantitativa, foi descoberta por volta de 1940 pelo cientista Harry Klinefelter.
A característica da doença baixa estatura, variação irregular nosníveis endrócrinos esperado normalmente de um indivíduo de sexo masculino.Quanto a capacidade reprodutiva observou-se alguns sinais clínicos, como: Testículos pequenos e infertilidade por azoosperma,ou seja, ausência completa de espermatozóides no sêmen.A chance de uma criança do sexo masculino nascer com essa síndrome é de 1 para 850 nascimentos.

Síndrome de Turner
A Síndrome de Turner érara, porém atinge somente indivíduos do sexo feminino, não possui cromatina sexual e são monossômicos. Possui 45 cromossomos sendo no par dos sexuais , havendo apenas um  X . A probabilidade de umamulher nascer com Síndrome de Turner é de 1 para 3 mil mulheres, isso devido ao grande número de abortos.
A Síndrome acontece por causa da ausência do cromossomo X paterno no espermatozoide.
Pode senotar a característica no nascimento ou antes da puberdade, geralmente são baixas não mais que 1,50 cm  , pescoço alado, retardamento mental, genitálias permanecem juvenis os ovários são atrofiados, ouseja essas mulheres não procriam, a não ser em casos raros de ''Turner Férteis''.
Para o tratamento, as pacientes devem receber aplicações de estrógenos para estimular o desenvolvimento doscaracteres sexuais secundários  e o aparecimento da menstruação, geralmente o tratamento se inicia aos 16 anos para evitar que os estrógenos aplicados atrapalhem ainda mais o crescimento.

Síndrome down e...
tracking img