Anomalias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
10 doenças / anomalias genéticas mais estranhas.
Publicado por Giuliana Fonseca em 20/02/2010 em Coisa que o valha., Curiosidades!, Os porquês da vida.
10 – Fetus infetu 
A foto abaixo é de Sanju Bhagat um indiano de 36 anos que parece grávido e, em efeito, está! e de seu próprio irmão gêmeo. Fetus in fetu é um distúrbioextremamente raro que é diagnosticado normalmente quando o ‘hospedeiro’ começa a aparentar problemas de saúde pelo alojamento do irmão ou irmã sem vida em seu corpo. 
 
9–Epidermodisplasia Verruciforme 
Também conhecida como doença do ‘homem-árvore’, EV é uma doença hereditária extremamente rara que leva a formação de verrugas na pele quenunca param de crescer. Ela costuma se manifestar entre um e 20 anos de idade e afeta normalmente as mãos e os pés. O único tratamento conhecido é a remoção cirúrgica dasverrugas que voltam a crescer em seguida, o que exige cirurgias freqüentes.
Em 2007, o homem da foto teve quase seis quilos de verrugas removidas e hoje necessitanovamente de cirurgia para poder utilizar as próprias mãos.
 
 
8 – Disprosopia 
 Também conhecida como duplicação craniofacial é um distúrbio raro no qual o rosto damesma pessoa é duplicado na sua cabeça. Não se trata de nenhum tipo de gemelaridade como “fetus in fetu” mais abaixo. A condição é causada por uma proteína responsável pordeterminar as características do rosto e seu excesso leva a um segundo rosto espelhado. Falta da proteína leva a características faciais pouco desenvolvidas. Normalmenteeste tipo de anomalia sequer permite que a criança nasça com vida, mas Lali Singh, nascida em 2008, sobreviveu por dois meses antes de sofrer uma parada cardíaca.
tracking img