anomalia cogentita

1360 palavras 6 páginas
ESCOLA TECNICA JOSE RODRIGUES DA SILVA
CURSO TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO

anomalias congénitas

MANHUAÇU – MG
2011

ANOMALIAS CONGÈNITAS

Trabalho apresentando a disciplina Microbiologia da Escola Técnica Jose Rodrigues da Silva Tema : Anomalia Congênitas .
Professor: Rita

MANHUAÇU – MG
2011

Introdução

As anomalias congénitas,ou malformações congênitas estão entre os problemas médicos de prevenção e cura mais difíceis. Decorrentes de causas diversas, afetam músculos, esqueleto, órgãos sensoriais, os sistemas respiratório e nervoso, a circulação e o metabolismo do recém-nascido
Aproximadamente 3 % ou 4 % dos recém-nascidos têm algum defeito congénito grave. Alguns deles só se descobrem quando a criança cresce. Aproximadamente em 7,5 % das crianças com menos de 5 anos diagnostica-se um defeito deste tipo, embora muitos deles sejam insignificantes. Não deve surpreender que se produzam tantos defeitos congénitos, considerando a complexidade do desenvolvimento de milhões de células especializadas que constituem um ser humano a partir de um só óvulo fecundado.
Muitas anomalias importantes podem ser diagnosticadas antes do nascimento. As anomalias congénitas podem ser ligeiras ou graves e muitas podem ser tratadas ou «reparadas». Apesar de que algumas podem ser tratadas enquanto o feto está no útero, a maioria trata-se depois do parto ou mais adiante. Algumas anomalias não necessitam de nenhum tratamento. Outras não podem ser tratadas e, em conseqüência, a criança fica gravemente incapacitada de forma permanente.

Causas e riscos
Apesar de se desconhecer a causa das anomalias congénitas, sabe-se que certos factores aumentam o risco de desenvolvê-las. Entre eles encontram-se as deficiências nutricionais, a radiação, certos fármacos, o álcool, certos tipos de infecção e outras doenças da mãe, traumatismos e outros transtornos hereditários.
Alguns

Relacionados