Anjo e diabo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANJO E DIABO




“Em 1991/92 a Benetton lançou uma imagem ‘‘anjo e diabo” contendo duas meninas uma branca e outra negra, a proposta da empresa pode-se dizerfoi abranger as temáticas sociais que permeavam o contexto social da época.
Na imagem podemos ver duas crianças se abraçando em primeiro plano, observando a imagempodemos ver a imagem de um anjo (menina branca) e a do diabo (menina negra) bem evidente se observar o penteado das meninas da branca cachos que lembram um serangelical e a negra duas ondulações na cabeça que lembram dois chifres, a imagem retrata a positividade da cor branca e a negatividade da cor negra, analisando ocontexto da imagem dependendo da interpretação da cada um o “abraço” simboliza a união das raças, contra o racismo.
Expressa também o preconceito existente na sociedadenão só evidente com os negros, mas também com outras raças, apesar de que antigamente a discriminação era bem maior, atualmente nem tanto, mas existe e muito.
Emalguns grupos excluem-se os negros por qualquer motivo os considerando inferior, em algumas expressões, textos, imagens é nítido o preconceito. Pode se notadatambém em índices oque é muito evidente analfabetismo, pobreza e marginalidade.
Em uma blitz policial se houver um branco e um negro, que será o primeiro suspeito?
Asociedade deveria entender e um dia se conscientizar que não é a cor da pele que transforma as pessoas.
Que a cor não as fazem melhores nem piores que as outrastodos nós somos iguais, a única diferença está apenas nos costumes e no ambiente em que vivem.
Conviver em harmonia e com diferenças é uma qualidade do ser humano.
tracking img