Anjo da guarda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Você acredita em “anjos da guarda” ? Eu sim. Durante minha vida já tive consciência que o pior só não aconteceu porque “alguém” desviou o destino final em outra direção na “hora H”. O cinema já muitoutilizou estes personagens. Fazendo um retrocesso no nosso “filme mental” encontraremos varais situações em que fomos salvos por “alguém”........Porque afinal estou falando nisso ? ........ de novovelhos filmes, vezes sem fim apresentados na SKY (e a gente ainda paga por isso........rsrsrsrsr) me fornecem material para “conversar” comigo mesmo. Um dos filmes que explora isto muito bem é umacomédia “Ninguém Segura este Bebe” (Baby’s Day Out). A história se passa em Chicago onde seqüestradores azarados têm seu plano frustrado por este bebe fantástico que faz a delicia desta película. Em todasas cenas é quase impossível não “ver” a mão do “anjo da guarda” do bebe fujão. O filme é uma sucessão de situações impossíveis de acontecer na vida real e por isto mesmo faz a criança que temos dentrode nós se divertir. É uma comédia pastelão que faz pensar.

Não foram poucas as vezes que acidentes fatais, ou situações em que eu ficaria tremendamente encrencado, não fosse a ajuda de algumaforça que desconheço que impediu que tal acontecesse. Então, na falta de explicação maior....”anjos da guarda”

Lembro agora de uma imagem que era muito comum ver-se emoldurado nos quartos de criançasna época em que nasci. A imagem do quadro me vem a mente, clara e perfeita, pois o costume de ter tal imagem em casa durou ainda até finais dos anos setenta. Nalgum lugar ainda deve existir algumasdestas. Eram duas crianças, um menino e uma menina, atravessando um pontilhão precário e ao fundo um enorme anjo de asas brancas e enormes, velando pela segurança dos inocentes. Enquanto criançaacreditava na proteção deste ser e hoje septuagenário me enternece saber que “anjos da guarda” existem em todo lugar. Basta saber reconhecê-los e aceitar sua força e proteção. Não “custa nada” e é...
tracking img