Animais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Há muitos animais bonitos neste grande planeta. Alguns nos são familiares porque os vimos 'pessoalmente', outros em programas de televisão dedicados aos animais, ou nos livros escolares ou livros didáticos de biologia. Outros animais são raros. Tão raros, na verdade, que você pode nunca ter ouvido falar deles. Ou, você pode ter ouvido falar deles, e sabe que eles são extremamente raros, poisestão criticamente em perigo. Aqui estão alguns dos animais mais raros do mundo.

10. Tarsiers

Tarsiers são encontrados apenas nas ilhas do sudeste da Ásia. Desde o Sudeste Asiático e abrange uma ampla gama de ilhas - Tailândia, Camboja, Indonésia, Filipinas, e mais, que pode não parecer que essas carinhas sejam tão raras. Eles vivem principalmente em Bornéu. Estes pequenos primatas têm apenas de4-6 cm de altura, mas suas patas traseiras são o dobro do comprimento do seu tronco. Além disso, seus olhos são cada um do tamanho de seu cérebro. O que mais faz com que esses primatas adoráveis sejam raros? Eles são os únicos primatas que são completamente carnívoros - insetívoros para ser exato. Eles também comem pequenos animais como aves, morcegos, lagartos e cobras. Tarsiers são consideradoscriticamente em perigo e provavelmente vão estar na lista por algum tempo. Eles, até agora, não reproduzem em cativeiro.

9. Ocapi

É uma girafa? É uma zebra? É um zirafe? Uma Gebra? É um Ocapi! Já ouviu falar dela? Aparentemente, a história do Ocapi remonta ao Egito antigo, onde esculturas já foram encontrados. Na Europa e na África, antes do século 20, existiam lendas de um "unicórnioAfricano." Hoje, esse animal é considerado o Ocapi. Em 1887, Henry Morton Stanley informou sobre um tipo de cavalo no Congo chamado de "Atti." Hoje, esse animal é considerado o Ocapi. Os cientistas, zoólogos, e estudiosos sabem muito mais o sobre o animal hoje. Por exemplo, o fato de que está intimamente relacionada com a girafa, mas é menor com o pescoço muito curto e listra nas pernas, de modo queparece um pouco como uma zebra. É nativo da Mata Ituri na República Democrática do Congo, na África central. Há cerca de 10.000-20.000 vivos na natureza.
Este herbívoro gentil é parente mais próximo da girafa moderna. Ele só foi descoberto por cientistas há menos de uma década antes da Expedição Congo ao Congo em 1909. Com uma língua comprida o suficiente para lamber seus próprios olhos, flancostraseiras listradas como as de uma zebra, e a capacidade auditiva e olfativa tão bem afiadas que poderia ouvir e sentir caçadores se aproximando com uma habilidade extraordinária. O ocapi resume maravilhas biológicas do Congo. Os ocapis têm um comprimento de 2 a 2,5 metros, e uma altura de 1.5 a 2 metros nas espáduas. O seu peso varia entre 200 e 250 quilos.
Além de folhas e rebentos, os ocapiscomem relva, samambaias, frutas, e fungos.
São animais essencialmente diurnos e solitários, juntando-se apenas para acasalar. Dão à luz apenas uma cria de cada vez, que pesa cerca de 16 kg, após um período de gestação de 421 a 457 dias. As crias são amamentadas por até dez meses, atingindo a maturidade entre 4 e 5 anos de idade.
Os ocapis não estão classificados como espécie em perigo de extinção,mas são ameaçados pela destruição do seu habitat e pela caça furtiva. O trabalho de protecção no Congo inclui a continuação do estudo do comportamento do ocapi, e levou à criação em 1992 da Reserva de fauna dos ocapis. A Guerra Civil do Congo ameaçou tanto a vida selvagem como os trabalhadores da reserva.
Seu nome deriva do som que produz. O epíteto da espécie (johnstoni) é uma forma dereconhecimento do explorador britânico Sir Harry Johnston, que organizou a expedição à Floresta de Ituri que pela primeira vez capturou um ocapi para fins científicos. Primeiramente foi classificado como uma espécie de eqüídeo selvagem, recebendo o nome de Equus johnstoni.
O ocapi é tão esquivo e assustado que somente em 1913 dois zoólogos norte-americanos conseguiram capturar um. Hoje existem em...
tracking img