Animais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os animais são seres vivos eucariontes, multicelulares que ao contrário das plantas não produzem seu próprio alimento. A maioria deles tem capacidade de locomoção, possuem órgãosdos sentidos e sistema nervoso. Os animais são divididos em dois grupos: animais vertebrados e animais invertebrados.

Os animais vertebrados são os seres vivos que possuem oorganismo mais avançado do planeta Terra. Suas características principais são a presença de medula espinhal e coluna vertebral. Eles também possuem músculos e esqueleto, o que permite queeles realizem movimentos mais complexos, além de sua inteligência. Esses fatores fazem com que os vertebrados tenham uma vantagem sobre as demais espécies. Os animais que fazem partedesse grupo são os peixes, anfíbios, répteis, aves, mamíferos e o próprio homem.

Os animais invertebrados são os animais que não possuem coluna vertebral. Os invertebrados podemser aquáticos ou terrestres, há uma variedade incrível de formas, tamanhos e hábitos alimentares. Assim como os vertebrados são heterotróficos, isto é, não produzem seu próprioalimento. São animais pluricelulares e possuem tecidos devido a sua organização celular, exceto no caso das esponjas.

Esse grupo é um grupo que possui uma variedade interminável deespécies. Dentre os mais numerosos estão os artrópodes como insetos, aranhas, escorpiões e crustáceos e os moluscos como caracóis, lesmas, mariscos, lulas e polvos, mas também há osporíferos, celenterados, cnidários, platelmintos, nematelmintos, anelídeos e equinodermos.
A maioria dos invertebrados tem capacidade de locomoção. Esses animais desempenham um importantepapel para o equilíbrio dos ecossistemas, pois além de servirem de alimento para diversos animais, eles também têm participação na polinização de plantas, como no caso dos insetos.
tracking img