Animais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Terá o Homem o direito de prejudicar o mundo e o ambiente em que vive a fim de satisfazer as suas necessidades tecnológicas e industriais que parecem ser tão imprescindíveis á sua vida?


Asorigens do processo de industrialização remontam ao século XVlll, quando emergem na Inglaterra, grande potência daquele período, uma série de transformações de ordem económica, política, social e técnica,que convencionou-se chamar de Revolução Industrial. Hoje esse processo já é conhecido como 1ª Revolução Industrial, pois nos séculos XlX, e no XX, novas transformações geraram a emergência das 2ª e 3ªRevoluções Industriais.
As transformações de ordem espacial a partir da indústria foram enormes, podemos citar como exemplo as próprias mudanças ocorridas na Inglaterra do século XlX, onde aindústria associada a modernização do campo, gerou a expulsão de milhares de camponeses em direcção das cidades, o que gerou a constituição de cidades industriais que nesse mesmo século ficaram conhecidascomo cidades negras, em decorrência da poluição atmosférica gerada pelas indústrias. Hoje em dia a revoluçao industrial veio aumentar cada vez mais os problemas ambientais.




Impacto ambiental é aalteração no meio ambiente ou em algum de seus componentes por determinada ação ou atividade humana. Estas alterações precisam ser quantificadas pois apresentam variações relativas, podendo serpositivas ou negativas, grandes ou pequenas.
O objetivo de se estudar os impactos ambientais é, principalmente, o de avaliar as conseqüências de algumas ações, para que possa haver a prevenção daqualidade de determinado ambiente que poderá sofrer a execução de certos projetos ou ações, ou logo após a implementação dos mesmos.
Distritos industriais[->0] e zonas estritamente industriais (ZEI);Exploração econômica de madeira[->1] ou de lenha[->2]

Complexo e unidades industriais e agro-industriais (petroquímicos[->3], siderúrgicos[->4], cloroquímicos, destilarias[->5] de álcool[->6],...
tracking img