Animais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As mudanças das praticas culturais como cantigas de roda, brincadeiras foram pouco a pouco trocadas pela tecnologia e babás eletrônicas, e não importa se é ricoou pobre, o contato humano foi trocado pelo computador, vídeo games ou até pela a tela de um televisor.
Mas nem todas as crianças são paparicadas, algumas jácomeçam a trabalhar muito cedo, para ajudar financeiramente a sua família deixam os brinquedos para trabalhar, porque no mundo de hoje existe diversos rostos dainfância, aquelas que têm inúmeros problemas sociais, econômicos e aquelas que têm rosto refletindo o horror. Essa é uma realidade social e econômica que constitui ascondições de vida da maioria da população infantil.
Na classe mais pobre é muito mais complicada, quando seus pais são usuários de drogas ou quando a mãe vende seucorpo para colocar comida dentro de casa ou até mesmo alimentar seu vicio como a droga. A criança cresce com isso na sua mente, e mais cedo ou mais tarde, sempreacabam como seus pais ou prostitutas ou usuário de drogas. Ou até a classe mais alta quando tem algum problema na família como drogas, prostituição, brigas constantes,muitas vezes acabam afetando as crianças.
O livro de kohan entende que tradicionalmente na história da filosofia e da pedagogia, especialmente a partir domovimento iluminista os ideais de emancipação na maioridade só nos tornemos adultos quando nos emancipamos da infância.
Assim, os conceitos de infância, filosofia eeducação e suas interfaces são pensados numa perspectiva políticas, com vistas a transformar as relações que guardamos com a infância no âmbito educativo.
tracking img