Animais encontrados no GramadoZoo

543 palavras 3 páginas
Animais encontrados no GramadoZoo

Anta Brasileira:
A anta brasileira (Tapirus terrestris) é um mamífero terrestre da família Tapiridae.
Trata-se do maior mamífero da América do Sul. Geralmente as fêmeas são maiores, medindo até 2 m de comprimento, 1 m de altura e pesando até 300 kg.
As antas têm hábitos noturnos, permanecendo escondida na floresta durante a noite. São animais herbívoros.

Macaco aranha da cara vermelha:
Esse primata é encontrado na Floresta Amazônica nos estados do Amazonas, Amapá, Pará e Mato Grosso, mas também habita as florestas do Suriname, Venezuela e Guianas. Vivem no alto das árvores em grupos com mais de 30 indivíduos.
Podem atingir cerca de 60 centímetros de comprimento, os polegares são bem curtos e a cauda tem a função de forrageamento e locomoção.

Quati (Nasua nasua):
Alimenta-se de minhocas, insetos e frutas. Aprecia também ovos, legumes e especialmente lagartos. Não gosta de água mas pode nadar bem. Dorme no alto das árvores, enrolado como uma bola, e não desce antes do amanhecer. Os machos são maiores que as fêmeas, e chegam a 7 kg. O dorso é marrom escuro e a cauda comprida, peluda e malhada de branco e preto. A face e o focinho são alongados.

Puma concolor:
Alimentam-se de uma grande variedade de animais, desde pequenos vertebrados como roedores. A gestação dura em torno de 95 dias, nascendo até 6 filhotes. Os jovens possuem manchas que desaparecem por volta dos 6 meses de idade. Podem pesar entre 29 a 120 kg e medir entre 1,5 a 2,50 metros da cabeça a ponta da cauda. São muito adaptáveis, vivem em uma grande variedade de habitats.

Macaco-prego (Sapajus apella):
Os machos possuem entre 38 e 46 cm de comprimento, e a cauda tem entre 38 e 39 cm; pesam entre 2,3 e 4,8 kg. As fêmeas pesam entre 1,3 e 3,4 kg.5 A pelagem é comprida e densa, com o tronco tendo uma coloração marrom escura.
Alimenta-se predominantemente de frutos e sementes, mas também se alimenta de pequenos vertebrados.

Capivara:
A

Relacionados

  • O puma
    401 palavras | 2 páginas