ANHEMBI MORUMBI - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - ATIVIDADE 7

744 palavras 3 páginas
ANHEMBI MORUMBI – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL – ATIVIDADE 7
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

Baseando-se no seu estudo sobre Comunicação Empresarial, qual é a legenda mais adequada para a imagem abaixo?

Disponível em: http://social-creature.com/wp-content/uploads/2010/05/transmedia-1024x735.png. Acesso em 16/04/2013.
Resposta

Resposta Selecionada: a) “os veículos de comunicação dirigida têm por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer comunicação limitada, orientada e frequente com um número selecionado de pessoas homogêneas e conhecidas.”
Resposta Correta: a) “os veículos de comunicação dirigida têm por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer comunicação limitada, orientada e frequente com um número selecionado de pessoas homogêneas e conhecidas.”

Feedback da resposta:
Um público conhecido e específico é o centro para a comunicação dirigida. "Você", no caso, é o público homogênio e conhecido. Por meio de diferentes mídias, um público conhecido pela empresa é atingido. Exemplo: para se comunicar com um público jovem, uma empresa de música para adolescentes lança um aplicativo e a propaganda desse aplicativo é veiculada em sites acessados por esse público. Na foto, vemos que uma pessoa conhecida, no caso, você, é o centro das diferentes mídias conduzidas para te atingir.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

Qual a importância de se contatar cada público com ferramentas específicas de comunicação?
Resposta

Resposta Selecionada: d) é mais eficaz e tem menor custo
Resposta Correta: d) é mais eficaz e tem menor custo

Feedback da resposta:
Como uma empresa pode apresentar vários tipos de públicos, é muito mais eficaz e menos oneroso quando a comunicação atinge diretamente cada público com ferramentas específicas para cada grupo. O departamento de comunicação deve estudar o público e seus veículos e planejar as ações de comunicação.

Pergunta 3
0,2

Relacionados