anhanhag

581 palavras 3 páginas
hhasbsaakljdsdjnmcçiauf8qifuhakjcklaçsnmkldjuiehjufhjsacnçachuewçfgçacuh hsgfaluiefhl\kahlfyuhalcfjshnclaihusdçajcfh hasdklaskdjsudhwunnncjsdá8se nsjdhauwehnasjhdhfaçienfhahdbae8kdjoapedhããjd8wdksjdkadj8qjdd hadjdoqodhjnjjjakdjkdoiwjdo9oqkdosdwhdns clodiow cjsyh7whjdkq jqwhdcx oqwdi[qjdqidnsiduqid[kqidjjdijqw//dkdijdiqd fiqddmsdkhjdjsh jswhduqhduqiodfjiq[ njsjhduoqdksmmxmxmxjsudyqud jdjjdmsndyuqhdghqçd mkskdkdwdqf jqhduqjdjqwiddwd O surgimento do Serviço Social se deu no período que o capitalismo ingressava sua fase monopolista, sendo o Estado o regulador das relações sociais em razão das oposições de idéias que existe ente capital-trabalho.
O surto industrial atraiu para as cidades aqueles que se encontravam na lavoura, daí surge um novo segmento de trabalhadores e, com eles uma serie de situações de conflitos.
Com condições sub-humanas os trabalhadores eram excluídos de qualquer política de seguridade,e eram expostos a duras jornadas de trabalho.Surgem as mobilizações para as condições miseráveis que viviam, fossem reconhecidas pelos capitalistas exigindo assim uma postura correta.
Essas reivindicações buscam melhores condições de vida na questão social, Assim os capitalistas reconheceram que não era mais possível dominar através da repressão, causando conflitos que interferiam negativamente na produção.
Os agentes sociais foram influenciados pela com intenções que vão além da caridade.
A Igreja Católica aliada com a burguesia mantém a população pobre sobre controle, uniram-se para reprimir as manifestações dos trabalhadores e calar sua expressão política e social.
A exploração, repressão, dominação política eram realizadas sob a ação da caridade, a assistência servia para controlar a pobreza e ratificar a sujeição, seja ela por assistência prestada pela burguesia ou por instituições religiosas.

A Igreja realizava curso intensivo de formação para moças em 1932, pelas cônegas de Santo Agostinho. Este curso era promovido pelo CEAS (Centro de

Relacionados