ANHANGUERA PELOTAS Desafio Processos E Matem Tica

1445 palavras 6 páginas
ANHANGUERA PELOTAS
CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
2º semestre
Dárcio Noé Völz Klumb – RA 9910158675
Barbara da rosa muniz – RA 9679462994
Tais Bach Pollnow - RA 9367308252 Priscila dos Santos Aniceto RA 9146283400
Pamela Costa – RA 9364305445 Rogério Bitencurt – RA 8380811432

DESAFIO PROFISSIONAL
Disciplinas: Direito Empresarial, Responsabilidade social e Meio Ambiente, Tecnologias de gestão
Tutor á distância: Luiz Manuel Palmeira

PELOTAS/RS
2014

INTRODUÇÃO
A gestão ambiental vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial. O desenvolvimento da consciência ecológica em diferentes camadas e setores da sociedade mundial acaba por envolver também o setor empresarial. Naturalmente, não se pode afirmar que todos os setores empresariais já se encontram conscientizados da importância da gestão responsável dos recursos naturais.
No Brasil é crescente a preocupação ambiental. Existem muitas empresas que estão obtendo certificações internacionais para seus produtos e/ou Sistemas de Gestão Ambiental. Ainda que tenhamos uma realidade muito distinta dos países desenvolvidos, temos uma série de oportunidades ligadas à Gestão Ambiental que nos mostram caminhos alternativos para um crescimento econômico sem destruição dos recursos naturais.
A empresa que não buscar adequar suas atividades ao conceito de desenvolvimento sustentável está fadada a perder competitividade em curto ou médio prazo. Muitas vezes os investimentos em gestão ambiental são direcionados por fatores competitivos, mas existem fatores diversos que determinam a realização de investimento em gestão ambiental por parte de empresas, dependendo de sua realidade. Assim, o empresário e o investidor, que antes viam a gestão ambiental como mais um fator de aumento de custos do processo produtivo, se deparam com vantagens competitivas e oportunidades econômicas de uma gestão responsável dos recursos naturais. O Sistema de Gestão Ambiental permite que a

Relacionados