Angra dos reis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANGRA DOS REIS

RELEVO
Localizada na enseada de Itaorna. Devido à seu litoral recortado, com a Serra do Mar levando a mata tropical atlântica até ele e ocupando a maioria desuas inúmeras ilhas.
É uma região naturalmente belíssima, com 8 baías, 2.000 praias e 365 ilhas, entre elas, a Ilha Grande e a Ilha da Gipóia. A Baía de Angra dos Reis oferece águascalmas e claras próprias para a prática do mergulho. O mergulho em suas águas desvenda segredos dos piratas através de carcaças de galeões naufragados, além da imensa variedade depeixes e corais.

A Ilha Grande é a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis, com 193 km², relevo acidentado e montanhoso, cujas maiores elevações são o Pico da Pedra D’Água(1031 m) e o Pico do Papagaio (982 m), este último o mais famoso pela sua forma pitoresca. As costas da ilha são recortadas por inúmeras penínsulas, enseadas (sacos), formando váriaspraias.





Pico do Frade: O Pico do Frade está localizado no Parque Nacional da Serra da Bocaina, concretamente na Serra do Frade, e é um dos picos mais altos de todoo município que destaca pelas maravilhosas vistas que podemos obter desde suas proximidades.



CLIMA
O clima predominante de Angra dos Reis é Tropical úmido

HidrografiaHIDROGRAFIA

Os principais coletores da região são os rios Mambucaba e Bracuí, que têm suas nascentes no alto do Planalto da Serra da Bocaina no Estado de São Paulo. A região ébastante rica em cursos d’água provenientes dos talvegues ocorrentes nas encostas da Serra do Mar.

Uma melhores corredeiras da região está no Rio Mambucaba. Com dificuldademoderada, é ótima para quem está começando na arte de deslizar de bote, sem perder o ritmo de aventura. O rio de águas cristalinas, é o único rio explorado para o rafting em Angra dos Reis.
tracking img