Angiospermas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Angiospermas

Atualmente são conhecidas cerca de 350 mil espécies de plantas mais, e de 250 mil são angiospermas.
A principal característica deste grupo é a presença do fruto edas flores. A flor contém os óvulos e podem estar agrupadas em inflorescências ou estar solitárias. As flores possuem estruturas para atrair polinizadores como lindas pétalascoloridas.
• Pteridófita
São plantas que não possuem semente, possuem esporos que são pequenos furos na planta onde ela usa para respirar, transpirar, e se reproduzir.
Existem dois tiposde folhas:
Microfilos: São folhas pequenas e relativamente simples, dotadas de apenas uma nervura e associadas a caules protostelos.
Megafilos: São folhas maiores que os microfilose mais complexas também. Possuem varias nervuras e estão associadas com caules

• Gimnospermas
As gimnospermas são plantas terrestres que vivem, preferencialmente, em ambientes declima frio ou temperado. Nesse grupo incluem-se plantas como pinheiros, as sequóias e os ciprestes.
As gimnospermas possuem raízes, caule e folhas. Possuem também ramosreprodutivos com folhas modificadas. Em muitas gimnospermas, como os pinheiros e as sequóias, os
No entanto, as gimnospermas não produzem frutos. Suas sementes são "nuas", ou seja, não ficamencerradas em frutos.
• Briófitas
As briófitas são plantas primitivas que não produzem flores, frutos e sementes e também não produzem tecidos vasculares. Por esse motivo sãochamadas plantas avasculares ou não-traqueófitas. A ausência do tecido condutor é a grande responsável pelo porte pequeno desses vegetais.
As briófitas são terrestres de ambientesúmidos, sombreados e quentes; algumas espécies vivem em água doce e não ocorrem no mar. No Brasil, um dos ambientes mais favoráveis para o crescimento dessa vegetação é a Mata Atlântica.
tracking img