Angel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2091 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMISSÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO EM ZOOTECNIA - CECOZ



REGULAMENTO GERAL


APRESENTAÇÃO


O Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado em Zootecnia objetiva complementar a formação profissional do Acadêmico, permitindo que o mesmo coloque em prática os conhecimentos adquiridos durante o Curso, conhecendo os problemas inerentes a profissão e recebendoorientação de renomados profissionais. Nesse Estágio, o Aluno escolherá uma das diferentes áreas do exercício da Zootecnia na qual passará por um treinamento prático, no país ou no exterior, não inferior a 320 horas, integradas em 2 meses ao longo do Curso (correspondendo a 10 créditos, devendo o mesmo cursar 5 créditos em Disciplinas Optativas do 10º semestre para perfazer 15 créditos), ou durante o10º semestre após integralização dos créditos (correspondendo a 15 créditos). O Aluno será treinado por um Supervisor no local do Estágio e contará com o apoio de um Orientador na FCAV-UNESP. Ao final do Estágio o Aluno apresentará Relatório Final sobre as atividades desenvolvidas, ao Orientador. Caso aprovado, o Aluno fará jus aos créditos correspondentes. As normas do Estágio CurricularObrigatório Supervisionado em Zootecnia foram elaboradas pelo Conselho do Curso de Graduação em Zootecnia e homologadas pela Congregação da FCAV – UNESP, Campus de Jaboticabal.



Capítulo I
Dos Objetivos

Artigo 1º - O Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado em Zootecnia tem por objetivo complementar a formação profissional do Zootecnista, propiciando colocar em prática os conhecimentosadquiridos durante o curso, bem como estabelecer contatos com os problemas inerentes a profissão, tendo ainda o Estudante a oportunidade de receber orientação de profissionais capacitados e atendendo ao disposto na Resolução UNESP nº 36, de 7 de agosto de 1996 e a Lei Federal nº 117888 de 25 de setembro de 2008.

Artigo 2º - O Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado em Zootecnia terá duraçãomínima de 320 horas e corresponderá a 15 créditos quando realizado no 10º período, fora da FCAV, e a 10 créditos, quando realizado na FCAV. Quando realizado na FCAV, o Estudante deverá cursar 5 créditos em Disciplinas Optativas do 10º período para perfazer os 15 créditos do Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado em Zootecnia.




§ 1º - As atividades do Estagiário, quandorealizadas fora da FCAV, em cumprimento do artigo anterior poderão ser desenvolvidas em até duas Instituições, cumprindo em cada uma delas o mínimo de 160 horas. No caso de o Estagiário realizar o Estágio em mais um local, deve-se primar pela mesma área de atuação e mesmo Orientador, uma vez que o Relatório Final do Estágio deve ser único.

§ 2º - Para realizar o estágio fora da FCAV, oAluno deverá ter concluído, até o 9º período letivo, todas as disciplinas obrigatórias, no mínimo 25 créditos em atividades complementares, e ter defendido seu Trabalho de Conclusão do Curso. Caso o Aluno tenha disciplinas em Regime Especial de Recuperação (RER) no 10º período, poderá cursá-las desde que a Empresa/Instituição concedente do estágio esteja de acordo em liberar o estagiário para estaatividade.



Capítulo II
Da Natureza

Artigo 3º - O Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado em Zootecnia caracteriza-se pelo cumprimento de atividades programadas em Instituições Públicas de Ensino, de Pesquisa, de Extensão e/ou em Empresas Privadas, abrangendo as seguintes áreas:
I – Aprendizagem e uso de técnicas e/ou metodologia de trabalho.
II –Extensão de serviços à comunidade.
III – Pesquisa agropecuária.

Artigo 4º - Na elaboração das atividades do Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado em Zootecnia devem estar envolvidas as diversas áreas de atuação dos Departamentos da FCAV, com empresas ou instituições públicas ou privadas.



Capítulo III
Da Coordenação

Artigo 5º - A coordenação do Estágio Curricular...
tracking img