Angel santos

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 7 de dezembro de 2012
Todos temos sonhos. Uns sonham com um futuro melhor, outros sonham com realizações pessoais, outros, porém, gostam de ver os sonhos dos outros realizados.
A vida se constitui de um misto desentimentos e de acontecimentos que, a medida que vão ocorrendo, vão formando o caráter, a personalidade do indivíduo.
O que seria da vida sem os sonhos? Poderia viver em paz uma pessoa semperspectivas? Sem anseios? Talvez seja correto afirmar que o ser humano difere-se dos animais exatamente por sua intensa capacidade de sonhar, mas acredito que vá muito além disso, o ser humano tem umdom maior: a capacidade de ir atrás da concretização de seus sonhos.
Acordar pela manhã, preparar-se para sair, tomar um bom café-da-manhã, sair de casa e enfrentar uma intensa jornada detrabalho pode ser cansativo para alguns, ou mesmo desestimulante. Talvez isso ocorra pois a pessoa não se encontrou no que faz, ou não se sente realizado em sua função. O trabalho, porém, dignifica ohomem e, sem ele, o homem perde a sua capacidade de sonhar, de projetar-se no futuro.
A realização pessoal e profissional ou, como dizem, o “sucesso” são ideais de quase todos aqueles que podemoschamar de “sonhadores”. São aquelas pessoas que, ao ouvirem o despertador dão um sorriso e já começam a elencar que sonhos pretendem realizar naquele dia. Pessoas assim “sacaram” o lance da vida.Entenderam que viver se constitui de escolhas, de decisões, de passos.
Mas há um grupo de pessoas que tem um privilégio: o de ver os sonhos dos outros realizados e se empenhar nodesenvolvimento pessoal destes. Pessoas assim já sofreram, já correram atrás de muita coisa na vida, já construiram muito e não conseguem ficar parados sem antes ver que todos ao seu redor também alcançaramuma realização. Pessoas assim constroem ONGs, instituições, grupos empresariais.
Aproveitar a vida de uma maneira que a vida dos outros possa ser melhor é um dom, uma dádiva que não pode ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Angel
  • Angels
  • angels
  • angel
  • Angel
  • Angel
  • Resenha do texto “O projeto da escola: uma tarefa comunitária, um projeto de viagem compartilhado” de Miguel Ángel Santos...
  • Zuzu angel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!