Angel santos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Todos temos sonhos. Uns sonham com um futuro melhor, outros sonham com realizações pessoais, outros, porém, gostam de ver os sonhos dos outros realizados.
A vida se constitui de um misto desentimentos e de acontecimentos que, a medida que vão ocorrendo, vão formando o caráter, a personalidade do indivíduo.
O que seria da vida sem os sonhos? Poderia viver em paz uma pessoa semperspectivas? Sem anseios? Talvez seja correto afirmar que o ser humano difere-se dos animais exatamente por sua intensa capacidade de sonhar, mas acredito que vá muito além disso, o ser humano tem umdom maior: a capacidade de ir atrás da concretização de seus sonhos.
Acordar pela manhã, preparar-se para sair, tomar um bom café-da-manhã, sair de casa e enfrentar uma intensa jornada detrabalho pode ser cansativo para alguns, ou mesmo desestimulante. Talvez isso ocorra pois a pessoa não se encontrou no que faz, ou não se sente realizado em sua função. O trabalho, porém, dignifica ohomem e, sem ele, o homem perde a sua capacidade de sonhar, de projetar-se no futuro.
A realização pessoal e profissional ou, como dizem, o “sucesso” são ideais de quase todos aqueles que podemoschamar de “sonhadores”. São aquelas pessoas que, ao ouvirem o despertador dão um sorriso e já começam a elencar que sonhos pretendem realizar naquele dia. Pessoas assim “sacaram” o lance da vida.Entenderam que viver se constitui de escolhas, de decisões, de passos.
Mas há um grupo de pessoas que tem um privilégio: o de ver os sonhos dos outros realizados e se empenhar nodesenvolvimento pessoal destes. Pessoas assim já sofreram, já correram atrás de muita coisa na vida, já construiram muito e não conseguem ficar parados sem antes ver que todos ao seu redor também alcançaramuma realização. Pessoas assim constroem ONGs, instituições, grupos empresariais.
Aproveitar a vida de uma maneira que a vida dos outros possa ser melhor é um dom, uma dádiva que não pode ser...
tracking img