Anfo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 45 (11040 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Os explosivos estão presentes no trabalho de mineração, construção e indústria, tanto que seu uso torna muito perigoso se não for tratado de acordo com as regras estabelecidas a sua má utilização tem causado muitos acidentes graves e perigosas, é sabe por que o estudo e nos dar uma vantagem ao lidar com eles.
Os explosivos são usados ​​para quebrar, destruir ou enfraquecermateriais duros, geralmente de rock ou de demolição em obras civis. O uso de explosivos industriais em certas fases da construção de obras públicas ou de construção, é uma ferramenta insubstituível para a economia e eficiência.
Explosivos convencionais e agentes de jateamento possuem propriedades distintivas que caracterizam e são utilizados para a seleção correta, por tipo de jateamento a ser realizadoe as condições em que a desempenhar.
As propriedades de cada grupo de explosivos também permitem prever o que os resultados de deslocamento fragmentação, e vibração provável.
As características mais importantes são: potência ea energia velocidade de detonação desenvolvido, a densidade, a pressão de detonação, a resistência à água e sensibilidade. Outras propriedades que afectam a utilização deexplosivos e de ser tomadas em consideração são: a fumaça, a resistência a temperaturas baixas e elevadas, dessensibilização por acções externas, etc

OBJETIVOS:

OBJETIVOS GERAIS:
( Para apresentar os vários tipos possíveis de explosivos utilizados no processo de decapagem em uma mineração a céu aberto tanto como no subsolo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
( Indicar as principais propriedades dediferentes explosivos e mostrar suas principais vantagens e limitações. Mostrar qual é o processo ou ciclo que se segue uma detonação explosiva no processo de decapagem.


Quadro Teórico

1) EXPLOSIVOS INDUSTRIAIS:
Os explosivos químicos industriais são classificados em dois grupos, dependendo da velocidade de onda de choque:
a) Explosivos e rápidas de detonação. Com velocidades entre 2.000 e7.000 minha.
b) Lento e Explosivos deflagradores. Com menos de 2.000 minha.

O deflagrar incluem a pólvora, compostos pirotécnicos e propelentes de foguetes compostos para armas de artilharia e quase sem qualquer aplicação em mineração ou engenharia civil, com a exceção de rochas ornamentais.
Explosivos detonantes são divididos em primário e secundário, conforme aplicável. Os primers para asua alta energia e sensibilidade são utilizados como carne iniciado para detonar a lado, entre os quais podemos citar os compostos utilizados em detonadores e reforçadores (mercúrio fulminato, PETN, HEXOLITE, etc.).
 As secundárias são aplicados ao início da rocha e embora sejam menos sensíveis que Primária desenvolver um trabalho mais útil.
Estes compostos são misturas de explosivo ou não, cujológica reside no menor custo de fabrico, na melhor equilíbrio de oxigénio obtido, e as características e propriedades que dão misturas de ingredientes como a sensibilidade refere densidade, , força, resistência à água, etc.
Explosivos industriais para uso civil são divididos em dois grandes grupos em ordem de importância, por nível de consumo e não aparecem no mercado são:

A. Agentesexplosivos:
Estas misturas não conduzem, excepto em alguns casos, ingredientes inerentemente explosivos. As principais são:
• ANFO
• Alanfo
• Os hidrogéis
• As Emulsões
• Pesado ANFO

B. Explosivos Convencionais:
Necessária para a sua fabricação de substâncias intrinsecamente explosivas que actuam como sensibilizadores das misturas. Os mais conhecidos são:
• gelatinoso
• pó
• Segurança
Nesteartigo, descrevemos as características básicas de cada substâncias constituintes explosivos ea influência de diferentes parâmetros sobre a eficiência alcançada em rochas de detonação.




AGENTES EXPLOSIVOS SECOS
Este grupo inclui, como já foi indicado acima, todos os explosivos que não são sensíveis ao detonador e em cuja composição não entra na água. O fator comum em todo o nitrato de...
tracking img