Anexos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TERCEIRIZAÇÃO

A terceirização teve sua origem na Segunda Guerra Mundial, quando em período de grande recessão, se fazia necessário um sistema inteligente de produção rápida,proporcionando aocupação de mão-de-obra ociosa existente.Esta estratégia inovadora na época tornou-se uma das ferramentas mais utlizadas pelas indústrias nos dias de hoje.
Em pleno século XXI, as recentes pressões pormelhoria na qualidade dos produtos e a própria competitividade de mercado; vêm exigindo novas práticas e posturas gerenciais audaciosas, o que faz com que as relações com as empresas terceirizadas sejam umverdadeiro pacto pelo mútuo interesse e pelo desenvolvimento de ações de comprometimento.
Para um processo de PARCERIA no sistema de TERCEIRIZAÇÃO,deve ser primordialmente alicerçado na relação deconfiança e transparência entre as partes.Assim as vantagens competitivas aumentam e promovem uma maior lucratividade a curto prazo, proveniente de redução e encargos sociais, despesas com reciclageme treinamento de funcionários.Deve ser encarado como fundamental, um acompanhamento regular junto a empresa contratada.
O rompimento de uma parceria no processo de terceirização, pode acontecer aaqulquer momento, tanto por ter dado certo ou simplesmente porque os resultados foram extremamente insatisfatórios.

CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO
Os empresários, visando redução de seus custostrabalhistas, cada vez mais optam pela terceirização de suas atividades, mas é preciso ter muito cuidado com essa terceirização para se evitar prejuízos posteriormente.

A TERCEIRIZAÇÃO DE ATIVIDADE ÉLEGAL:
. Para otimizar a produção;
. Quando houver idoneidade econômica do terceirizado;
.O terceirizado assumir riscos do negócio.

A TERCEIRIZAÇÃO É ILEGAL:
. Em cirscunstâncias normais,houverredução de salários;
. Quando a locação do serviço for permanente;
.subordinação dos empregados da terceirizada pela terceirizante.

ESTRETÉGIAS PREVENTIVAS NA GESTÃO DE TERCEIRIZAÇÃO:
- A...
tracking img