Anestesia peridural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AnestesiaPeridural

* O nome mais correto é epidural mas todos conhecem mesmo como peridural.Também é realizada nas costas, como a raqui, mas trata-se de anestesiar na maioria das vezes, apenasas fibras nervosas que conduzem a dor.
* Pode acontecer também do anestésico impedir a movimentação das pernas.
* Para todos os efeitos, costuma dizer que é uma anestesia mais "fraca" poisapenas tira a dor, permitindo a sensação tátil e pressórica.(sente apertar).
* Geralmente associada de uma sedação para evitar o desconforto dessas sensações "estranhas" de puxar e mexer durante acirurgia.
* Bloquear a "chegada da dor" ao cérebro (ela é sentida somente depois que o cérebro consegue interpretá-la ou decodificá-la).
* O estímulo doloroso é transportado por nervos, quesão como fios condutores de eletricidade.
* Os nervos dos membros, da pelve, abdome e tórax são "canalizados" (ou agrupados) na medula espinhal (que é protegida pela coluna vertebral).
* Amedula é a estrutura de ligação entre os nervos dessas regiões, situados na pele ou vísceras, e o cérebro.
* A anestesia peridural bloqueia a passagem do estímulo doloroso quando ele trafega pelamedula espinhal, anestesiando somente a parte do corpo situada abaixo deste ponto de bloqueio.
* A epidural consiste na colocação de um cateter fino, conduzido através de uma agulha condutora, numespaço entre duas membranas: epidural e dura-máter, duas das três membranas que rodeiam o tubo neural onde se encontra a espinal medula. O médico, anestesista, apercebe-se do espaço epidural através dacriação de uma pressão negativa resultante do empurrar da agulha condutora junto da segunda membrana, o que de seguida o faz colocar o cateter neste espaço.
* Este procedimento tem como objetivobloquear as vias sensitivas, através da injeção de um anestésico neste espaço, junto das inserções neuronais, ao nível das vértebras L3 e L4 (ou mais acima). A medicação administrada inclui...
tracking img