Anemias Hemol Ticas Enzim Ticas

274 palavras 2 páginas
Anemias Hemolíticas Enzimáticas.
Caracterizam-se na destruição das células vermelhas e consecutivamente faz com que o eritrócito tenha um tempo curto na corrente sanguínea (circulação periférica).
Este tipo de anemia pode causar hemólise dividida em dois ramos a Hemólise intravascular desencadeada por vários mecanismos como fibrinas no interior do vaso, (causado geralmente por vasculite); traumas físicos das células vermelhas ( passagem em vasos prensados gerados por exemplo em andar severo ou na passagem de válvulas proteicas); lesões térmicas bom como infecções ( na malária ou intoxicação por picada de cobras ), ou Hemólise extravascular que gera a destruição dos macrófagos presentes nos órgão como baço, fígado ou medula óssea.
Este tipo de anemia também classificada por distúrbios podendos ser intricicos ou extricicos onde nos distúrbios instricicos incluem defeitos enzimáticos (TKACHUK & HIRCHMANN 2010) sna enzima glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD) afetando um numero superior á 200 milhões deindividuos em todo o mundo, sendo deste valor 13% em negros americanos e 40% em populações do mediterrâneo, esta enzima (G6PD) está presente nos neutrófilos e eritrócitos e é codificada pelo gene3 no cromossomo Xq28 e traz consigo a tendência de sofrer frequentes mutações, tendo sido relatadas mais de 200 variedade . G6PD abaixo de 5% do normal nos neutrófilos é encontrados em mutações, que resultara na falha no metabolismo oxidativo levando á redução da atividade microbicida dependente de oxigênio dos fagócitos.
Um individuo que tem deficiência de G6PD estão mais suscetíveis á a infeções de repetição. E para os diagnosticar avalia o nível da atividade da G6PD nos neutrófilos e o resultado se diz um paciente com deficiência acentuada de G6PD em eritrócitos e infeções de repetição (ALBERTINA Et. Al, 2001).

Relacionados

  • Exames
    147597 palavras | 591 páginas
  • o futuro de uma ilusão
    9203 palavras | 37 páginas
  • INFECTOLOGIA COMPLETA
    48444 palavras | 194 páginas