Andy warhol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Qual é a obra mais famosa de arte contemporânea? Alguns podem dizer que os relógios de Salvador Dali, outros podem voltar um pouco atrás e dizer o "Girassóis" pintura de Van Gogh. Mas se você perguntar à algumas pessoas na rua qual imagem artística vem à mente quando são perguntadas sobre o que melhor representa a arte contemporânea, pensam nas imagens repetitivas de Andy Warhol, nas latas desopa Campbell’s. Ou, no mínimo, que o indivíduo estaria mais familiarizado com os temas de arte de Warhol do que os relógios de Dali ou o pós-impressionismo.
A popularidade de Warhol e a natureza durável de suas imagens são um testemunho da natureza poderosa de sua arte. O trabalho de Warhol não é potente, naturalmente, no sentido de que ela haure uma poderosa resposta emocional no visualizador. Maso trabalho de Warhol é poderoso na maneira que ela reflete a natureza da vida moderna e a forma como ela mudou a forma como a arte é produzida e visto.
A influência de Warhol é particularmente significativa porque ao contrário da maioria dos artistas contemporâneos, o trabalho de Warhol não era apenas provocativo, mas também popular. Nos últimos anos, o interesse no seu trabalho só tem crescido.Sua vida ainda gerou um filme, "I Shot Andy Warhol", sobre uma tentativa de uma mulher para matá-lo. Hoje, mais do que um artista contemporâneo, a obra de Warhol e Warhol como uma imagem de um artista tem vindo representar nossos tempos, em termos de ênfase sobre celebridades e superficialidade. Warhol revelava a superficialidade da cultura contemporânea, em vez de tentar criticá-la. Embora o seutrabalho foi irônico, também foi caracterizado por uma forte afeição por imagens populares dos rótulos dos alimentos, o ar escovado amuo de Marylyn Monroe, e todos os seus outros trabalhos que trilharam a linha entre a sátira e a arte.
O trabalho de Andy Warhol está localizado no auge da influência do movimento Pop Art dos anos 1950 e 1960 nos Estados Unidos. Pop art, ou arte popular, nãodeveria ser exatamente a mesma coisa, como por exemplo, a música pop, um termo que normalmente é usado para descrever a música que é simplesmente popular, ou facilmente consumível pelo meios de comunicação. Em vez disso, embora a Pop Art poderia, teoricamente, ser popular como a arte de Warhol era, também deveria ser fundamental para a ironia manifestou para baixo, a cultura artística contemporânea,como a publicidade. No entanto, porque o movimento de arte pop não poderia ter existido sem publicidade e os meios de comunicação, sua relação com o mercantilismo que o gerou é ambíguo. Além disso, como as pessoas comuns tendem a gostar da arte pop, em oposição a "arte elevada" dos tempos, a arte pop tornou-se popular, como a música pop.
Na criação da maioria de sua arte, Warhol usou um processoestêncil mecânico conhecido como serigrafia. Esta era uma técnica deliberadamente concebida para dar ao seu trabalho uma textura plana e mecânica. Serigrafia, antes de Warhol, não era normalmente usada para fazer 'arte', ao contrário, foi usada para imprimir itens como ilustrações, outdoors, etiquetas de embalagem e os projetos de fábricas. Em vez de se esforçar pela originalidade ou singularidade,como tinha sido dominante na arte desde os impressionistas, Warhol se esforçou para criar uma sensação de nivelamento, da cultura de produção em massa. Esta era uma técnica, ele acreditava, que melhor refletia o estado da América, onde ele viveu. Além disso, essa exposição constante da produção em massa havia feito as pessoas mais superficiais, mais concentrada em aparências ao invés de em suasvidas interiores. Era dever da arte refletir isso, não simplesmente ignorar ou criticar este fenômeno.
Warhol muitas vezes trabalhou em uma "série", produzindo muitas imagens de garrafas de refrigerantes, ou latas de sopas. Por exemplo, bem como fazer o seu famoso quadro de sopa de tomate Campbell’s, em 1968, ele também fez uma versão vegetariana da peça, e uma outra obra sobre o assunto em...
tracking img