Android

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Lançamento discreto
O primeiro dispositivo a contar com o Android foi o HTC Dream, lançado em 22 de outubro de 2008. Desde então, vários celulares contam com o sistema, com destaque para o MotorolaMilestone, o Samsung Galaxy S e o LG Optimus One, todos disponíveis para os usuários do Brasil. Aqui, o primeiro aparelho a rodar o sistema Google foi o HTC Magic, em setembro de 2009.

Apesar decontar com um crescimento mais modesto desde seu lançamento, a Gartner mostra que o Android vendeu quase 7 milhões de unidades no ano de 2009 (3,9% do mercado). Em relação à concorrência, o número aindaera extremamente irrisório, já que o Symbian foi responsável por um total de 80 milhões de unidades ao redor do mundo, cerca de 46% de toda a venda mundial.
Já os aparelhos com iOS (iPhone e iPodTouch) no ano de 2009 eram responsáveis por cerca de 25 milhões de unidades vendidas, ou seja, 14% dos aparelhos comercializados durante o ano. Portanto, um início modesto, que certamente não condiz comtodas as especulações feitas desde a compra da empresa Android, em 2005. 
A subida meteórica
Entretanto, a caminhada só tinha começado. Por se tratar de um sistema operacional aberto, o Androidpode ser usado em diversos aparelhos de marcas diferentes. Portanto, marcas como a Motorola e Samsung resolveram apostar no novo sistema, deixando o Symbian para trás.
Isso fez com que uma série decelulares com o novo sistema operacional fosse disponibilizada no mercado, com preços que variavam de acordo com o bolso dos interessados.
No caso do Android, quanto mais variedade, melhor para quem estáprocurando por um celular. Durante o ano de 2009 e 2010, as empresas que apostaram no novo SO, em especial a Samsung, viram suas vendas crescerem, enquanto a Nokia, que continuava a usar o Symbian,perdeu boa parte da dianteira que possuía no mercado.

De acordo com a Gartner, mais de 67 milhões de aparelhos com sistema operacional Android foram vendidos em todo o mundo, ou seja, mais de 22%...
tracking img