Android

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
Hoje se vive em um mundo muito dinâmico, isso faz com que haja necessidade cadê vez mais obterem-se informações o mais rápido possível. Não há contentamento em obter informações dinamicamente pela internet, precisa-se delas independentemente de onde estamos. Os dispositivos móveis e celulares possibilitam obter-se informação a qualquer momento. Com a evolução dos celularessurgiu o Android (sistema operacional de dispositivos móveis) , que além de fornecer informações rapidamente, mostra de forma dinâmica e divertida os aplicativos.
Em Junho de 2005 a Google compra a Android inc. que era uma empresa startup. Após a compra surgiram vários rumores de que a Google iria entrar para o mundo da tecnologia móvel. Vários veículos de informação importantes do mundo anunciaramque a Google iria lançar o seu primeiro telefone móvel, mas na realidade o intento da Google era entrar para o mundo da tecnologia móvel de uma maneira diferente.
O ano de 2007 foi um ano muito importante para a tecnologia móvel, pois no inicio desse ano a Apple lança o Iphone. Muitos pensaram que a empresa tivesse dominado o mundo da tecnologia móvel de uma vez, só que em novembro do mesmoano a Google prova o contrário com o lançamento do Android. Por que a Google investiu tanto em uma tecnologia que é distribuída gratuitamente? É simples responder essa pergunta, a Google queria ter mais uma maneira de divulgar as suas ferramentas e ter mais um lugar para poder fazer publicidade.
2. HISTÓRIA DO ANDROID
Para entender por que o Android se tornou um dos sistemas operacionais dedispositivos móveis mais utilizados no mundo, precisa-se entender por que a Google comprou a Android Inc.. Qual seria o interesse da gigante das buscas e dos serviços web em um projeto de sistema open source para celulares? Se a princípio a idéia parece absurda, relembre-se alguns fatos que tornam essa aquisição um pouco mais óbvia.
No ano de 2005 se acompanhou a Google a cobrir várias regiões dosEstados Unidos com internet sem fio e gratuita. Um pequeno passo para quem tinha o objetivo de que todas as pessoas do mundo pudessem utilizar as suas ferramentas em qualquer lugar. Por motivos óbvios, o projeto foi abortado. Nesse momento, chegou-se a uma questão muito importante: como o Google faria com que suas ferramentas fossem usadas em qualquer lugar sem ter que criar uma nova rede? Atravésdo dispositivo que mais cresce no mundo: o celular. Mas a maior sacada foi que a Google não pensou apenas nos celulares e smartphones e sim em todo e qualquer dispositivo móvel.
Em junho de 2005 a Google realiza a compra da Android Inc., startup promissora do Vale do Silício, e junto leva um seleto grupo de desenvolvedores para trabalhar nesse novo projeto. Com toda essa movimentação daGoogle surgiram vários boatos dizendo que a empresa já havia selecionado um hardware especifico para a sua nova plataforma, o muito antecipado “Googlephone”, projeto que não passou de um ligeiro engano da imprensa. A Google queria sim entrar para o mundo móvel, mas não com um aparelho móvel e sim com um sistema operacional, para dispositivos moveis, criando um sistema operacional a empresa de MountainView não estaria presa a apenas uma plataforma móvel, mas estaria presente em várias.
Passados cerca de dois anos, em junho de 2007, a Apple lança o iPhone, aparelho celular com tela sensível ao toque capacitiva que (muito em razão do enorme número de fãs da empresa e do seu status cult) tornou-se um sucesso instantâneo de vendas. No mesmo ano a Google finalmente tinha seu projeto pronto: oAndroid foi revelado como sistema operacional da OHA (Open Handset Alliance), parceria entre a Google e outras fabricantes de celular. A lenda do “Googlephone” acabava ali, mas a entrada da empresa no mundo da telefonia móvel tinha sido fantástica: em menos de cinco anos, os celulares com Android são os mais vendidos no mundo, a frente dos celulares com iOS (Apple), Blackberry OS (Research In...
tracking img