ANDREIA DO NASCIMENTO II

7966 palavras 32 páginas
DOCUMENTO 1

Diário de campo

Nome do aluno:
Andréia do Nascimento Assis
Polo:
Anhanguera de Taguatinga
Local de estágio:
Centro Comunitário São Lucas
Data:
09/09/14
1- Atividades previstas para o dia.
Elaboração do projeto de intervenção.
2- Atividades realizadas (descrever detalhadamente):
Durante o estágio foi repassado o relatório de intervenção, e discutido como seria a aplicação, foi também orientado a fazer primeiro o projeto, traçando metas e objetivos antes da aplicação.
3- Avaliação da atuação do assistente social: (como foi a resolução dos problemas identificados no dia? Foram utilizados instrumentos técnico-operativos? Como você avalia a postura ético-política do assistente social? Você faria alguma coisa diferente?
A assistente social tirou várias dúvidas relativas ao projeto, não foi utilizado instrumento técnico operativo. A postura da assistente social foi bastante receptiva, critica e ética. Não há necessidade de agir diferente.
4- Avaliação das condições de atendimento (infraestrutura, programas, projetos e serviços existentes estão de acordo com as demandas identificadas no dia?)
Sim, houve uma mudança no espaço físico da instituição, agora a assistente social atende em uma sala independente, dando as estagiárias total privacidade para esclarecer dúvida tornando mais fácil o entendimento.
5- Avaliação da atuação do estagiário, (principais dificuldades, principais facilidades, você avalia que conseguiu fazer uma leitura crítica da realidade posta? Você conseguiu fazer a relação teoria- prática? Quais leituras você precisou resgatar para sua atuação como estagiário? Que pesquisa precisou fazer?)
Foram esclarecidas algumas dúvidas, em relação ao projeto havendo bastante interação por parte da assistente social, a medida que as dificuldades foram aparecendo ela foi esclarecendo de modo didático e ético, foi comentando sobre um aluno com TDAH ( Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) havendo necessidade de pesquisar sobre o assunto em

Relacionados

  • Publica O 66
    147123 palavras | 589 páginas