Andr Courr ges

1306 palavras 6 páginas
André Courrèges
Introdução
André Courrègespode ser considerado não somente um dos maiores estilistas, mas também um criador genial e revolucionário dos anos 60. Seu nome é comumente relacionado à modernidade, ao dinamismo, sendo símbolo da inovação e ousadia do estilo jovial. Considerado o “Le Corbusier” da moda, quebrou com os paradigmas da sociedade, realizando grandes obras no mundo fashion, como a invenção da minissaia (ao contrario do que muitos pensam, não foi a famosa inglesa a sua criadora!), e também na tecnologia moderna, envolvendo conceitos ecológicos.
Courrèges procurava alcançar a harmonia entre o clássico e o moderno, entre o mais bonito do passado e o mais atrativo e prático do presente. Apesar da sua breve aparição na moda, seu legado para esse universo é imenso, sendo utilizado ainda nos dias atuais por diversos estilistas, além dos estilos individuais presente nas ruas das cidades!

Biografia
André Courrèges nasceu na cidade de Pau, na França, no dia 9 de março de 1923. Antes mesmo das suas grandes realizações na moda, Courrèges já se interessavapelo campo da arquitetura e do design, o que o levou a formar-se em engenharia civil na L’EcoledesPonts et Chaussées e de forma indireta influenciou a sua entrada no mundo fashion.
Em 1945, mudou-se para Paris, onde trabalhou em uma pequena confecção de roupas. Mas apenas em 1949,quando passou a trabalhar com seu grande mestre, o espanhol CristóbaoBalanciaga ,que Courrèges se projetou no meio da alta costura, permitindo com que sua carreira como estilista deslanchasse. Foi nesse período de 11 anos de convivência com Balanciaga, que as técnicas de design e moda foram ensinadas, aprofundadas e acrescentadas ao currículo do estilista. Além disso, foi na grande Maison que ele conheceu a sua futura esposa, a francesa CoquelineBarriere, a qual viria a ser sua parceira de profissão.
A seguir, no ano de 1961, Courrèges já estava pronto para fundar a sua própria marca. Com propostas ousadas e polêmicas,

Relacionados