Anatomia BennyDocWord

1466 palavras 6 páginas
Índice
Introdução 2
A simbiose entre o sistema nervoso e do sistema endócrino 3
Organização do sistema nervoso e do sistema endócrino 4
Função do sistema nervoso e sistema endócrino no desporto ou na pratica desportiva 7
Glândulas endócrinas e os respectivos hormônios 8
Glândula Hipófise 10
Conclusão 11
Bibliografia 12

Introdução
Neste presente trabalho das Cadeira de Anatomia irei abordar sobre os seguintes temas:
A simbiose entre o sistema nervoso e do sistema endócrino, organização do sistema nervoso e do sistema endócrino, sobre as glândulas endócrinas e suas respectivas hormonas, a função do sistema nervoso e sistema endócrino no desporto ou na pratica desportiva, e por fim irei falar sobre a glândula hipófise.

1. A simbiose entre o sistema nervoso e do sistema endócrino
Os sistemas endócrinos e nervoso actuam na coordenação e regulação das funções corporais. Enquanto as mensagens nervosas são de natureza electroquímica, as mensagens transmitidas pelo sistema endócrino têm natureza química – os Hormónios. São substâncias produzidas pelas glândulas endócrinas que se distribuem pelo sangue, modificando o funcionamento de outros órgãos, denominados órgãos-alvo.
Depois que um hormônio é liberado na corrente sanguínea, não há como apressar sua remoção; ele continua agindo enquanto estiver circulando.
Os hormônios influenciam praticamente todas as funções dos demais sistemas corporais. Frequentemente, o sistema nervoso interage com o endócrino, formando mecanismos reguladores bastante precisos. O sistema nervoso pode fornecer ao endócrino a informação sobre o meio externo, ao passo que o sistema endócrino regula a resposta interna do organismo a esta informação.

1.1 Organização do sistema nervoso e do sistema endócrino
Sistema endócrino

Sistema endócrino é formado pelo conjunto de glândulas que apresentam como atividade característica a produção de secreções denominadas hormônios.[1] , que são despejados na

Relacionados