anarquia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Comentário sobre os textos trabalhados em sala de aula:
Koch, Ingedore Villaça. Os sentidos do texto: Leitura, texto e sentido. Leitura, sistemas de conhecimentos e processamento textual. SãoPaulo: Contexto, 2011.
Antunes, Irandé. Aula de português-encontro e interação: Refletindo sobre a prática da aula de português. Assumindo a dimensão interacional da linguagem São Paulo: Parábolaeditorial, 2003.Analisando os textos Kosh e Vilassa (2011) e Antunes (2003) foi possível perceber certa relação nos assuntos abordados entre os textos dos tais, pois ambos os autores tratam da importância daleitura e suas particularidades. Nas aplicações do ensino de português em sala de aula destaca-se Antunes (2003), diferentemente de Kosh e Vilassa (2011), pois estes focalizam o estudo apenas e torno daleitura, com estratégias para o melhor aproveitamento do texto e para uma melhor compreensão do mesmo. Antunes (2003) abrange muito mais o assunto relatando as dificuldades que alunos enfrentam tantona leitura como na realização da escrita, ou seja, o autor não somente trata de princípios que podem ser desenvolvidas em práticas pedagógicas para aplicar um assunto de português, mas também ele fazuma reflexão sobre as influências dos fatores externos e internos que refletem no aprendizado dos alunos e no ensino. Em consideração desses fatores ele desenvolve as propostas de estudo do português.E assim ele declara o objetivo do seu trabalho:
Como discussão, este livro se destina a apresentar não um receituário simplista de novas técnicas a serem empregadas e muito menos, de novas tarefas aserem realizadas: destina-se a apresentar uma série de princípios, capazes de fundamentar a ampla e complexa atividade do ensino da língua. (ANTUNES, 2003.p.36)
O autor não propõe tarefas ou...
tracking img