Anapolis palco logisitco do brasil

1534 palavras 7 páginas
ANÁPOLIS “ PALCO” DA LOGÍSTICA BRASILEIRA!
Por: Aroldo Ferreira dos Santos.

Centro de Convenções de Anápolis, Maior Parque Ecológico urbano do País com extensão de mais de um milhão de metro quadrados, 4 (quatro) viadutos e outras obras de nível nacional em função da logística estão em andamento pelos quatros cantos da cidade que é a capital logística de Goiás no coração do Brasil.
Entre elas, destacamos as duas obras (aeroporto de cargas e ferrovia norte sul) que é sem dúvida de muita importância para o elo logístico da região e, estavam praticamente paradas, uma na realidade continua parada a Ferrovia Norte Sul, e a outra, que foi destaque dos noticiários e anunciada há mais de uma década, somente agora a obra do Aeroporto de Cargas de Anápolis segue em ritmo acelerado. As obras, é um anseio dos empresários de Anápolis, do Estado e de toda gama empresarial nacional para diminuir os custos e aumentar o fluxo logístico com transporte tanto para importar como exportar produtos acabados, semi e matéria prima.
Quanto ao Aeroporto de Cargas, seu projeto terá a execução final em fevereiro de 2014, assim, garantiu o coordenador das obras do Aeroporto, é visível a quantidade de quase 200 veículos pesados que operam todos os dias até tarde da noite no projeto logístico de mais de 3 mil metros de extensão.
Mas, será que dessa vez o “sistema” politicamente falando, deixará a obra chegar ao seu ponto final?
Caso tenhamos essa vitória, Goiás ganhará a maior pista de pouso e será a única com capacidade para receber um avião do tipo Jumbo 747, com o tanque cheio.
Para os cofres públicos um investimento a altura de nossa cidade, estimado em R$ 140 milhões a obra quando finalizada conquistará muitos investidores para a região. Por outro lado para nós Anapolinos (sejam filhos, sejam por adoção) muito orgulho, pois em todo o país existem apenas quatro aeroportos cargueiros: três em São Paulo e um no Rio de Janeiro, assim concluso a obra teremos o quinto maior

Relacionados