Analogia sisifo - contador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (620 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
26/03/2012
Livro: O Mito De Sísifo
Autor: Albert Camus
Editora: Record/2004
Questões:
A. Pode ser considerado um trabalho inútil aquele trabalho repetitivo que não lhe faz sentido e nem lheinteressa, como exemplo lançamento de notas fiscais no sistema.
B. Não há contradição entre ser sábio e bandido, pois podemos ser os dois ao mesmo tempo. Na profissão contábil existem bandidos esábios, depende da ética profissional de cada.
C. Não é correto revelar segredos profissionais, pois a empresa contrata as pessoas visando a ética e o profissionalismo de cada, e dependendo daempresa existem politicas e normas éticas que devem ser seguidas.
D. A consequência de um erro é mais simples que uma fraude, pois o erro pode ter sido feito sem intenção ou por desconhecimento, podendoassim ser concertado, entretanto a fraude, é intencional e sua consequência é ser julgado conforme as leis.
E. É muito complicado quando você pega o trabalho de alguém para terminar e percebe quetudo que a pessoa fez estava errada, então tem que corrigir, ai percebe que todos os lançamentos e informações estão lançadas erradas também, a dificuldade em concertar os erros é pior do que começardo zero.
F. O texto relata todo o esforço que Sísifo faz para levar a pedra até o topo, retrata como o corpo, a sua feição, a sua indignação fica ao efetuar a sua tarefa e ver todo o seu trabalhosendo descartado ao ver a pedra rolar. Sim, já passei por essa situação, quando o seu superior pede para que faça um trabalho e ao entregar para ele ele informa que não era bem isso que queria e queas premissas mudaram e que deve ser feito outro trabalho.
G. A hora da consciência de Sísifo é quando ele desce para recomeçar o trabalho cujo o fim não terá. A minha hora da consciência é quandopercebo que conversei e apresentei as minhas sugestões e mesmo assim não foram escutadas por ninguém e que nenhuma mudança será efetuada.
H. Pois a ignorância do dia a dia é uma benção, a...
tracking img