ANALOGIA DO FILME DESAFIANDO GIGANTES

1004 palavras 5 páginas
Centro Universitário do Planalto Central

Vanessa Sales

Desafiando Gigantes

Brasília - 2014

Resumo

O filme se passa na escola “High Scholl”, e relata a história de um time de futebol americano “Shiloh Eagles” que só perde os jogos ao comando de um treinador que tinha uma ficha medíocre “Grant Taylor”. Ao passar o tempo e nada de melhoras no time, começa a se pensar na substituição do treinador.
Assim como no time, a sua vida pessoal não anda nada boa, seu carro quebrando “a cada esquina”, ele sendo a razão pela qual sua mulher não engravida, ouvindo o tempo todo dos pais dos jogadores que ele não serve como técnico, e etc., por isso ele resolveu pedir ajuda á Deus!
Certo dia ele decide reunir o time e perguntar para eles qual o objetivo do time, logo vem a resposta: Ganhar jogos! Então a partir daí ele adota uma nova filosofia: “Ganhando ou perdendo, eles iriam louvar ao Senhor, sempre dando o melhor de si, sem desistir antes ao menos de tentar”. A partir daí o time perde apenas mais o jogo, mas acaba conquistando o título de Campeão Estadual.

Introdução

Taylor passou por varias dificuldades em seu trabalho, mais a "gota d'água" é quando ele percebe que esta sendo traído, com resumo, pelos próprios colegas de serviço ao ouvir sem querer uma conversa entre seus superiores que desejam demiti-lo. Ao chegar a casa com seu carro velho que o deixa na mão e não quer mais funcionar, ele percebe que um cheiro muito ruim toma conta da sua que estava com o encanamento entupido. Como não consegue resolver o problema, decide almoçar com sua esposa, mais piorar um pouco mais a situação, o fogão estar quebrado e eles têm apenas salada para o almoço.

1.Planejamento Estratégico

O treinador reuniu todos os jogadores e contam-lhe o que fez dizendo que todos confiassem, o time poderia sair daquela situação. Como sempre alguns foram contra e outros a favor, quem pensou igual e decidiu encarar a decisão do treinador acabou por ganhar o campeonato

Relacionados