Analista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Núcleo Universitário Contagem
Engenharia Mecânica – Noite

Disciplina: Informática I Lista de Exercícios I Instruções:
1. Antes de iniciar otrabalho, leiam todas as instruções.

Professor: Maury Gouvêa Valor: 5 pontos Entrega: 15.03.2011

2. Para cada um dos exercícios, como boa prática de desenvolvimento, faça a análise do problema, adefinição do objetivo, as especificações de entrada e saída e o esboço do algoritmo. 3. Todos os algoritmos devem ser escritos em pseudo-código. 4. Apenas os pseudo-códigos devem ser entregues impressosem folha A4, com capa constando nome da universidade, curso, disciplina, professor e os nomes dos integrantes do grupo. 5. Os trabalhos devem ser feitos em grupos de 2 a 4 alunos.

Questões:
1.Crie um algoritmo que leia um número inteiro qualquer e informe se é ele par ou ímpar. 2. Crie um algoritmo que permita calcular o peso ideal de uma pessoa, seja ela do sexo masculino ou feminino,sabendo que: • • Peso ideal de pessoas do gênero masculino: 72,7 × altura – 58,0; Peso ideal de pessoas do gênero feminino: 62,1 × altura – 44,7.

3. Crie um algoritmo que leia três números e informe omaior e menor deles. 4. Crie um algoritmo que leia dois inteiros e depois exiba ao usuário o seguinte menu: Qual operação você deseja efetuar: (a) Diferença do primeiro número pelo segundo. (b) Médiados dois números. (c) Produto entre os dois números. (d) Divisão do primeiro pelo segundo Digite a opção desejada: O programa deverá executar a operação conforme a escolha do usuário no menu.

5. Aolongo do semestre foram aplicadas três avaliações, no valor de 100 pontos cada uma. A nota final corresponde à média das três notas. Crie um algoritmo que leia as três nota de um aluno e permitaidentificar a sua situação, sabendo que: • Aluno aprovado: nota final igual ou maior que 60 pontos. • Aluno em exame especial: nota final menor que 60 e maior que 30. • Aluno reprovado: nota final igual...
tracking img