AnaliseDemonstracoesContabeisIIAD

995 palavras 4 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina: Análise das Demonstrações Contábeis II
Curso: Ciências Contábeis
Professor: Bernardino José da Silva
Nome da aluna
Data: 02/04/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Considerando a estrutura da Demonstração dos Fluxos Líquidos de Caixa, estudada no material didático, destaque a razão pela qual devemos deduzir na apuração do Lucro Líquido Ajustado o valor correspondente ao Resultado Positivo pelo Método da Equivalência Patrimonial. (2,5 pontos).
Trata-se de uma receita puramente escritural, já que não gera nenhuma entrada de caixa. Deve ser, portanto, subtraído do lucro liquido ajustado o valor correspondente ao resultado positivo pelo método da Equivalência Patrimonial, pois não houve a entrada de valor financeiro propriamente dito.
Dentre as transações realizadas pela empresa, algumas não afetam o caixa, isto é, não há encaixe e nem desencaixe de dinheiro, como por exemplo: - Depreciação, amortização e exaustão; - Provisão para devedores duvidosos; - Acréscimos ou diminuições de investimentos avaliados pelo método de equivalência patrimonial, sem significar que houve vendas ou novas aquisições.
.
2. Na elaboração da Matriz, na linha horizontal destacamos os elementos que representam as fontes de financiamentos, ou seja, as origens de recursos, e iniciamos pelos Financiamentos de Longo Prazo. Podemos dizer que esse procedimento visa assegurar que os recursos oriundos dessa origem têm uma destinação própria e específica? Justifique sua resposta com base no conteúdo estudado na disciplina. (2,5 pontos)
Os financiamentos de longo prazo, somente são liberados pelas instituições financeiras para aplicação no aumento do parque fabril da empresa

Relacionados