Analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Histórico do Cliente



AAMEEP - Associação de Atendimento Multiprofissional e Ensino Especial Profissionalizante

Fundada em 1988, a AAMEEP é uma entidade que possui estrutura adequada e pessoal capacitado e engajado com o objetivo de prestar assistência à pessoa especial carente, visando o seu desenvolvimento biopsicossocial e sua inclusão social e profissional;

Favorecer a promoçãosocial e a qualidade de vida da comunidade;
Promover atendimento especializado a crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais e comprometimentos específicos, como deficiência mental, física, problemas emocionais e psiquiátricos e dificuldade de aprendizado. 


✓ VISÃO:

Tornar-se Centro de Referência na cidade de Osasco no desenvolvimento de tecnologias sociais para apromoção do desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e adultos.

✓ MISSÃO:

Criar oportunidades para potencializar as capacidades de crianças, adolescentes e adultos através de ações sócio-educativas e culturais, a fim de favorecer o auto-desenvolvimento.

✓ VALORES:

- Toda pessoa tem capacidades, talentos e habilidades que em condições favoráveis podem seridentificados e potencializados;

- O conceito de auto-desenvolvimento traz consigo a idéia de co-responsabilidade no processo evolutivo, sendo necessário o comprometimento de todas as partes envolvidas (organização, beneficiários diretos e indiretos, redes de recursos e comunidade) a fim de garantir o êxito;

- O desenvolvimento humano se dá de forma gradual e cumulativa não sendo possívelestabelecer limites para o mesmo;

- O ser humano é complexo e têm inúmeras necessidades, portanto as estratégias de atendimento devem ser multifocais tendo como base a formação integral através de ações sócio-educativas e culturais.



Fundada pela presidente Terezinha de Jesus Camilo, abaixo sua história de como tudo aconteceu.

A entidade surgiu através da grande necessidade em atenderpessoas portadoras de deficiência dentro do Município de Osasco. Quando iniciamos existia somente a APAE que infelizmente não conseguia suprir a grande demanda. Em uma conversa informal, duas amigas de faculdade falavam sobre os seus empregos onde uma delas que trabalhava no Município de São Paulo, comentou que boa parte dos que procuravam atendimentos no local onde trabalhava eram moradores de Osasco.Algum tempo depois, a primeira filha de uma delas nasceu portadora de Síndrome de Down, foi então que se lembraram daquela conversa e resolveram com mais algumas pessoas, criarem um espaço onde pudessem acontecer atendimentos para pessoas portadoras de deficiência e dificuldade de aprendizagem no Município de Osasco e assim fundaram a AAMEEP.

Ao longo dos anos, a organização tem buscadoaprimorar seus serviços, sempre conectada às transformações do mundo moderno, respeitando e valorizando as particularidades do público alvo e o contexto sócio-econômico-familiar ao qual está inserido. Busca efetivar trabalho em rede de cooperação com organizações congêneres, parceiros e financiadores.

A organização desenvolve um trabalho de inclusão apoiado em uma linha de ação-sócio-educativa epsicossocial com crianças, adolescentes e adultos, centrado no eixo família-comunidade, de forma a prover melhoria na qualidade de vida, assim como facilitar o processo de inclusão social e resgate da cidadania.



✓ ORGANOGRAMA

[pic]



















2- Descrição do Produto

Uma equipe multidisciplinar de profissionais trabalhando para o bem estar das pessoasoferece atendimentos nas áreas de:
   

✓ Psicologia

Psicólogo visa uma contribuição no trabalho realizado com o objetivo de um trabalho interdisciplinar.

Aos usuários destaca-se a importância de oferecer o direito a palavra, singularizando e multiplicando as relações, visando conhecer as necessidades e dificuldades numa análise dos modos de percepção e subjetivação de cada um....
tracking img