Analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise
Gabriel
As entrevistas ficaram muito boas, a minha parte dela foi aleatória entrevistei homens e mulheres de idades aparentemente diferentes e gostei mais da opinião dos mais novos emrelação ao preconceito no mercado de trabalho, achei a suas respostas mais pensativas e realistas do que a de pessoas mais velhas. As pessoas “mais velhas” entrevistadas pareciam achar que o preconceitose hoje existe é bem menor do que havia antigamente.
As mulheres conseguiam fazer respostas mais complexas e os homens até demoravam um pouco para conseguir responder e as vezes ficava umpouco sem sentido. As mulheres acham que há ainda muito racismo pelo Brasil e que medidas um pouco mais drásticas deveriam ser tomadas, os homens acham que com o respeito e a conscientização de sipróprio seria mais fácil de acabar com o racismo e que para eles é bem menor que de antigamente.
Ao todo as respostas foram muito diferenciadas alguns acham que temos direitos iguais eoutros acham que ainda tem que melhorar muito o nosso país, alguns acham que o preconceito está mais forte agora e outros já acham que está bem menor nos dias atuais.
Pessoas brancas tambémtem opiniões diferenciadas e algumas acham que ainda tem o preconceito no mercado de trabalho e outras já acham que temos oportunidades iguais e que o racismo é besteira, alguns também acham que podeser pela falta de capacitação de pessoas negras que ocorre o preconceito. Pessoas negras e pardas já em maioria acham que o racismo está presente no mercado de trabalho nos dias atuais e com muitaforça e que só conscientização não resolveria o preconceito racial nas grandes e pequenas empresas.
A pesquisa do tema para mim foi tão boa quanto as entrevistas as duas trouxeram para mim dois jeitosdiferentes de aprender um pouco mais sobre o que é a realidade dos negros no mercado de trabalho brasileiro e o que as pessoas pensam a respeito. Um trabalho que realmente valeu apena fazer, pois me...
tracking img