Analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3082 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma firma que presta serviços de limpeza deseja um sistema automatizado que cuide, principalmente, da alocação dos empregados aos pedidos de serviço e de possíveis críticas necessárias no momento da alocação. Não interessa controlar os orçamentos destes serviços.
Cada pedido de serviço é cadastrado para permitir a posterior crítica na alocação dos empregados que vão executá-lo. Ele nãorecebe número mas é informada a metragem e a data para a sua realização. A firma mantém uma tabela de funções que são necessárias a cada serviço, com a quantidade de homem por metro quadrado, que é útil para efeito da crítica da alocação de mão-de-obra.
Como cada empregado (matrícula e nome) é habilitado a executar uma única função, antes de alocá-lo deve-se criticar se a função dele é previstanaquele tipo de serviço, assim como, se não está ultrapassando a quantidade por metro quadrado prevista daquela função naquele tipo de serviço. Por outro lado, como o empregado passa o dia todo no serviço, deve-se criticar se ele já não está alocado a outro serviço naquele dia. Um serviço sempre começa e termina no mesmo dia e leva o dia inteiro, todo cliente possui um pedido no mínimo e só podepossuir, no máximo, um pedido para cada tipo de serviço por dia. O sistema deve ser capaz de emitir:
a) “Relatório dos pedidos de serviços com alocação incompleta”. Imprime CGC ou CPF e nome do cliente, descrição do serviço e data prevista para execução de todos os pedidos de serviço que ainda não alocaram a quantidade de empregados prevista.
b) “Tabela de Serviços”. Imprime código,descrição e valor por metro quadrado de cada serviço e todas as funções necessárias a sua execução com quantidade de homem por metro quadrado.
c) "Tabela de Funções''. Imprime código e descrição da função. Imprime, também, salário base, no caso de ser função de alto nível (encarregado, coordenador, etc.), ou nível de instrução mínimo exigido, no caso de ser função especializada (função técnica).[pic]
Uma construtora de obras por administração (condomínio fechado) quer gerenciar seus clientes e clientes em potencial em relação aos condomínios que está administrando. A formação de um condomínio é criada pela construtora a partir de um terreno adquirido e um projeto de prédios de apartamentos.
A construtora contata seus melhores clientes e clientes em potencial para oferecer os apartamentosde um prédio de um condomínio. Vários clientes podem se juntar para comprar um apartamento, cabendo a cada um o percentual correspondente (a soma das cotas dos proprietários tem que ser sempre 100%). A partir da venda de determinado número de apartamentos, o condomínio é firmado juridicamente e a construção se inicia. Não existe a figura de venda parcial de um apartamento. Cada condomínio podeser composto de vários prédios, e todo prédio construído, ou em construção, tem que fazer parte de algum condomínio.
É considerado um bom cliente aquele que possui 3 ou mais apartamentos com
cota = 100%, ou participa como cotista parcial, em qualquer proporção, em mais de 9 apartamentos. Para todo prédio é eleito um sindico (proprietário de um ou mais apartamentos do prédio) e para todo condomínioum responsável (tem que ser proprietário com cota = 100%).
ÄO sistema deve fornecer as seguintes informações:
a) Qual o cliente responsável por um condomínio?
b) Qual o síndico de um determinado prédio?
c) Qual o percentual de apartamentos vendidos em determinado condomínio?
d) Relatório informando, ao longo do tempo, todos os apartamentos que um determinado cliente já participou, ouparticipa, como cotista, incluindo para cada apartamento as datas e percentuais adquiridos.
e) Quais os apartamentos que um determinado cliente participa como cotista parcial?
t) Quais os "bons" clientes e os clientes potenciais?
g) Quais os apartamentos não vendidos em um determinado condomínio?
h) Qual(is) o(s) proprietário(s) de um determinado apartamento?

[pic]


Mini-Mundo 7-A
Um...
tracking img