Analise e estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Microsoft Excel

Introdução
A estatística utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.

Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarizaçãoe a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão.
A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dosdados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.
O Microsoft Excel oferece um conjunto de ferramentas de análise de dados chamada Ferramentas de Análise, que você pode usar para salvar as etapas ao desenvolver análises estatísticas ou de engenharia complexas. Você fornece os dados e os parâmetros. A ferramentausa as funções de macro estatísticas e de engenharia apropriadas e exibe os resultados em uma tabela de saída. Algumas ferramentas geram gráficos além das tabelas de saída

O Microsoft Excel oferece um conjunto de ferramentas de análise de dados chamada Ferramentas de Análise, que você pode usar para salvar as etapas ao desenvolver análises estatísticas ou de engenharia complexas. Você forneceos dados e os parâmetros. A ferramenta usa as funções de macro estatísticas e de engenharia apropriadas e exibe os resultados em uma tabela de saída. Algumas ferramentas geram gráficos além das tabelas de saída.

Funções de planilha relacionadas O Excel oferece várias outras funções de planilha estatísticas, financeiras e de engenharia. Algumas funções estatísticas são internas e outras sãodisponibilizadas quando você instala as Ferramentas de Análise.
Acessando as ferramentas de análise de dados As Ferramentas de Análise incluem as ferramentas descritas a seguir. Para acessá-las, clique em Análise de Dados no menu Ferramentas. Se o comando Análise de Dados não estiver disponível, você precisará carregar o programa suplementar (suplemento: um programa suplementar que adiciona comandosou recursos personalizados ao Microsoft Office.) das Ferramentas de Análise.

Desenvolvimento
Anova

As ferramentas de análise Anova oferecem diferentes tipos de análise de variância. A ferramenta a ser utilizada depende do número de fatores e do número de amostras recebidas das populações que você deseja testar.
Anova: Fator Exclusivo Esta ferramenta executa uma simples análise da variânciados dados em duas ou mais amostras. A análise fornece um teste da hipótese de que cada amostra é obtida na mesma distribuição de probabilidade subjacente, com base na hipótese alternativa de que as distribuições de probabilidade subjacentes não são as mesmas em todas as amostras. Se houvesse duas amostras, a função de planilha, TTEST, poderia ser usada da mesma forma, sem nenhum problema. Com maisde duas amostras, não há uma generalização conveniente da função TTEST e o modelo Anova: Fator Exclusivo pode ser chamado.
Anova: Fator Dois com Replicação Esta ferramenta de análise é útil quando os dados podem ser classificados em duas dimensões diferentes. Por exemplo, em uma experiência para medir a altura das plantas, estas poderão receber diferentes marcas de fertilizante (por exemplo, A,B, C) e possivelmente também serão mantidas em temperaturas diferentes (por exemplo, baixa, alta). Para cada um dos seis pares possíveis de {fertilizante, temperatura}, teremos um número igual de observações sobre altura de plantas. Com essa ferramenta Anova, podemos testar:
1.Se as alturas das plantas com marcas de fertilizantes diferentes são obtidas na mesma população subjacente; as...
tracking img