Analise textual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO
DENTRO E FORA DAS EMPRESAS

IBIÚNA - SP
2012


ANALISÉ TEXTUAL

IBIÚNA - SP
2012

SUMÁRIO

RESUMO...................................................................................4
INTRODUÇÃO .........................................................................5
ACOMUNICAÇÃO....................................................................6
1- A COMUNICAÇÃO DENTRO E FORA DAS EMPRESA....7
1.1- COMUNICAÇÃO INTERNA......................................7 a 8
1.2- COMUNICAÇÃO EXTERNA.....................................8 a 9
CONCLUSÃO............................................................................10BIBLIOGRAFIA..........................................................................11

RESUMO

Apresentar a importância da comunicação dentro e fora das empresas abordando pontos favoráveis de como é eficiente a pratica de uma boa comunicação dentro das empresas onde é encontrado o maior fator causador de problemas para a organização. A comunicação externa depende da interna, pois a fundição das duas acarreta em só motivo, o bem estar da comum da empresacom o mercado, com a sociedade e com o mundo.

INTRODUÇÃO

A Comunicação é o fator relevante do crescimento das empresas, atualmente tudo depende de comunicação, a existência de vários meios de transmitir informação tendem a se desenvolver mais e mais, num mercado competitivo, a empresa que exemplifica seus valores, apresenta com grande destaque seus produtos e serviços e mantém umaexcelente comunicação com seus colaboradores, fornecedores e clientes tem o sucesso em mãos.

A COMUNICAÇÃO

A Comunicação se trata de uma integração instrutiva de informações desenvolvidas entre pessoas sobre qualquer atividade realizada, favorecendo tal aspecto discutido, para que o mesmo seja entendido clara e objetivamente por todos.
Com o passar dos tempos surgiram diversos meios decomunicação que a princípio buscavam somente expandir assuntos e negócios para outros segmentos da economia visando lucro, hoje isso não é mais tão importante, claramente pode-se afirmar que a comunicação define ganhos ou perdas perante o mercado globalizado, impactando não somente as empresas como também a sociedade devido as formas de relação com o mercado de trabalho.
Em nosso presente a comunicação é abase de todo e qualquer meio de arrebatar informações definitivas sobre qualquer assunto, seja ele cultural, político, social ou até mesmo sobre os valores referentes a pequenas e grandes organizações.

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DENTRO E FORA DAS EMPRESAS
Existem diversos meio vigentes de comunicação no ambiente em que vivemos e trabalhamos, modos esses de expressar tais informações para queas mesmas sejam interpretadas claramente dentro da organização e consequentemente fora do ambiente de trabalho.
COMUNICAÇÃO INTERNA
Para uma boa comunicação interna, é preciso respeitar uma cultura colaborativa, pois o fluxo de informações que levam ao saber coletivo deve ser completamente coerente e objetivo. Objetivos devem ser claros, buscando recursos humanos para realização de tarefas aserem executadas, motivando pessoas e compartilhando estratégias adequadas ao determinado fim. Ressaltando que a comunicação interna inicia-se da presidência até o chão da organização (nível operacional tratando-se da classe de colaboradores que fazem a empresa crescer com seu trabalho).
A Administração de comunicação dentro de organizações não é tão simples quanto parece, pois quando envolvegestão de pessoas, processos e resultados surgem diversos obstáculos que podem ser de fácil ou difícil resolução, podem acontecer conflitos de superioridade, pois colaboradores de com maior nível de escolaridade, com cargos superiores, idade avançada entre outas colocações, não se envolvem com pessoas que estão no inicio de jornada de trabalho porque se consideram melhores em tudo, isso...
tracking img