Analise textual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANALISE TEXTUAL


ORALIDADE E FUNÇÃO DE LINGUAGEM






























“Não sóbaseado na avaliação do Guia da Folha, mas também por iniciativa própria, assisti cinco vezes a “Um filme falado”. Temia que a crítica brasileira condenasse o filme por não se convencional, mas tiveuma satisfação imensa quando li críticas unânimes na imprensa. Isso mostra que, apesar de tantos enlatados, a nossa crítica é antenada com o passado e o presente da humanidade e com as coisas queacontecem no mundo. Fantástico! Parabéns, Sérgio Rizzo, seus textos nunca me decepcionam.”
Luciano Duarte. Guiam da Folha, 10 a 16 de junho 2005.

Fonte UOL educação. Acesso em 25/03/2012 às 16h23minNa função emotiva a linguagem do emissor fica bem explicita, pois mostra o envolvimento dele através dos seus sentimentos, emoções e avaliações frisadas sempre em primeira pessoa____________________________________________________________


****UM FILME FALADO - Idem. França/Itália/Portugal, 2003. Direção: Manoel de Oliveira. Com: Leonor Silveira, John Malkovich, Catherine Deneuve,Stefania Sandrelli e Irene Papas. Jovem professora de história embarca com a filha em um cruzeiro que vai de Lisboa a Bombaim. 96 min. 12 anos. Cinearte 1, desde 14. Frei Caneca Unibanco Arteplex7,13h, 15h10, 17h20, 19h30 e 21h50.

Fonte UOL educação. Acesso em 25/03/2012 às 16h23min



Na função referencial o objetivo é passar informações sem a opinião do emissor (eu acho, eu desejo) deforma direta e clara sempre focada no receptor. Esta informação vem em 3 pessoa do singular : jovem professora de historia(ela)




















RESERVA CULTURAL
Você nuncaviu cinema assim.
Não perca a retrospectiva especial de inauguração, com 50% de desconto, apresentando cinco filmes que foram sucesso de público. E, claro, de crítica também.

Fonte UOL...
tracking img