Analise textual :pestalozzi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Claudia Maria Leite Fernandes
História da educação Brasileira

Analise textual sobre : Johann Heinrich Pestalozzi

Johann Heinrich Pestalozzi (Zurique, 12 de janeiro de 1746 — Brugg, 17 defevereiro de 1827) foi um pedagogo suíço e educador pioneiro da reforma educacional.
Grande Educador preocupado com a Educação Infantil se destina a descobrir talentos. Ele afirma que a criança épura e essa pureza deve ser preservada para a fase adulta. Assim ela é especial. E continua o homem é um ser espiritual em essência.
O primeiro instinto agressivo da criança, entre 1 a 3 anos, deve serreprimido para que ela não se torne egoísta, mas tenha harmonia. Além disso, o desenvolvimento dela deve ser acompanhado para que não haja má influência. Para isso, a criança precisa está ematividade, trabalhando.
Na escola, materiais manuais para produção de algo: objetivo. Assim, a criança será autodisciplinada (autogoverno infantil).
A disciplina externa não contribui para o desenvolvimentoda criança, mas quando ela está ocupada à disciplina parte de dentro para fora. Nesse sentido, o professor precisa se utilizar de paciência e amor. Apenas com amor à infância, sem isso ficaimpossível educá-la.
A criança repete os passos da humanidade pelos sentidos. Estes a ajuda a entender o mundo, a partir dos objetos. Daí entra o trabalho (retorno à natureza: a criança é a exemplificação)quando há harmonia entre a criança e a natureza.
A criança é o centro, logo, o professor não irá impor nada, mas descobrir o que ela já possui para poder desenvolver.
ABC da intuição - a criança ésensível a tudo que acontece. Há ligação entre o desenho e a escrita.
Método fonético na alfabetização - depois de pegar os objetos, a criança irá desenhar e consequentemente escrever.
Metodologia emtríade - a criança precisa conhecer a leitura, escrita e cálculo para a aquisição do trabalho no futuro, mesmo que ela se atrase o professor precisa motivá-la para o mercado de trabalho. Isso dar-se...
tracking img