Analise tematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise temática do artigo: Refletindo a dificuldade de leitura em alunos do ensino superior: “deficiência” ou simples falta de hábito ?

Do que setrata o artigo ?
O artigo trata do problema da falta que a leitura causa em universitários do ensino superior, e a importância desta atividade em nossa sociedade.Como esta problematizado ?
Demonstrando a importância da leitura ao longo da história, e fazendo um paralelo entre o tema no Brasil e em outro país onde o temaesta mais difundido.

Qual a dificuldade a ser resolvida ?
Buscar entender o real motivo pelo qual os universitários só dedicam – se a leitura afim de acumularconhecimento relacionado aos conteúdos estudados durante sua formação e não utiliza desta ferramenta para se entreter e obter crescimento pessoal.
Idéiadefendida?
O autor defende a relevância da leitura na contemporaneidade, e tenta mostrar que com a leitura os universitários deixam de lado aquele estereotípico que sãoalfabetizados funcionalmente com informações apenas para conviverem em sociedade e se tornam leitores críticos capazes de analisar os problemas que estãoacontecendo no meio onde vivem, e definir diretrizes para soluciona – los.
Qual o raciocínio do autor para demonstrar a sua tese ?
Durante a formulação de sua tese oautor cita como um dos principais motivos desse desinteresse e dessa falta de hábito pela leitura, fatores de origem familiar, escolar e social, segundo ele sehouvesse um incentivo desde o inicio da vida estudantil dos atuais universitários este problema não existiria e haveriam jovens mais críticos em nossa sociedade.
tracking img