Analise preliminar de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE GLOBAL DO PPRA
2011/2012


1 - APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
A Empresa FREVAS, objetivo desta avaliação Global referente ao Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, elaborado tem com finalidade principal mercado de alimentício, com área destinada a vendas de alimentos, preparação, caixa operadora em prédio tipo depósito adaptado para mercado, sua estrutura e de alvenaria comcobertura a base de telhas de amianto, sendo a área de vendas preparada com piso cerâmico e forração de PVC, com luminárias florescentes, todas as instalações elétricas dispõe de circuito elétrico com disjuntores, pintura a base de tinta PVA.

2 - OBJETIVO

Esta AVALIAÇÃO GLOBAL constitui-se numa ferramenta de extrema importância para a segurança e saúde dos empregados, pois vem proporcionar aidentificação das medidas de proteção a adotadas em função das avaliações ambientais e a eficácia das ações preventivas, visando a preservação da segurança ocupacional do trabalhador assim como servir de base para as ações de saúde a ser adotadas pelo Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – PCMSO, obrigatório pela NR-7, cabendo ao Médico do Trabalho a verificação e aplicação de açõespreventivas de saúde dos trabalhadores da Empresa.

Esta avaliação tem embasamento legal através da Portaria 3214/78 onde a Norma Regulamentadora NR.09 em seu item 9.2.1.1 onde deverá ser efetuada, sempre que necessário e pelo menos uma vez ao ano, uma análise global do PPRA para avaliação do seu desenvolvimento e realização dos ajustes necessários e estabelecimento de novas metas caso haja algumajuste a ser implementado

3 - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA, OBJETO DO PPRA.
RAMO DE ATIVIDADE:
Comércio varejista de mercadorias em geral.
ENDEREÇO DO LOCAL:
Avenida Almirante, S/N.° - Imbarie – Duque de Caxias - RJ
CNPJ
CNAE:









4 - AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO E DA ABRANGENCIA DO PPRA

4.1. Reconhecimento e análise dos riscos
Setor Ambiente Riscos Ambientais envolvidosSala da Administração (escritórios) Ambiente exclusivo para trabalhos relacionados ao controle administrativo da empresa, composto de paredes de alvenaria com revestimento através de argamassa pintada com tinta à base de PVA, o piso não apresenta irregularidades a iluminação é através de iluminarias de luzes florescentes. Os serviços restringem exclusivamente para operação de computadores,escrituração manual, atendimento de telefone e controle de documentos da empresa. Não foram observados risco Físicos, Químicos e Biológicos relacionados com as atividades dos trabalhadores neste ambiente, assim como nenhum tipo de acidente e/ou doença ocupacional durante a vigência do PPRA/PCMSO.
Frente de loja Ambiente interno junto ao salão de vendas do mercado, onde se encontra os caixas derecebimento dos valores referente às compras realizadas no interior do mercado, neste ambiente encontra se profissionais fiscais voltados para orientação dos operadores de caixa. Não foram observados risco Físicos, Químicos e Biológicos relacionados com as atividades dos trabalhadores neste ambiente, assim como nenhum tipo de acidente e/ou doença ocupacional durante a vigência do PPRA/PCMSO. Em relação apostura ergonômica, devesse ter nesta frente de trabalho bancos em número ideal para descanso devido ao trabalho em pé.
Operadoras de caixa São as responsáveis pelo recebimentos das mercadorias adquiridas pelos cliente, passando no registro manual de código de barras e recebimento dos valores correspondentes. Não foram observados risco Físicos, Químicos e Biológicos relacionados com asatividades dos trabalhadores neste ambiente, assim como nenhum tipo de acidente e/ou doença ocupacional durante a vigência do PPRA/PCMSO.
Salão de vendas Área destinada à exposição das mercadorias em gôndolas para vendas diretas ao consumidor, área também de trabalho relacionada a reposição das mercadorias. Não foram observados risco Físicos, Químicos e Biológicos relacionados com as atividades dos...
tracking img