Analise preliminar de riscos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (580 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE INSPEÇÃO PARCIAL DE SEGURANÇA OCUPACIONAL


Içara (SC) 13 de Fevereiro de 2013

DE: GabrielaVitorio de Souza
Estagiária do Curso Técnico de Segurança do Trabalho

PARA: Ederson Palhano
Técnico de Segurança do Trabalho – Empresa USIPE

Em cumprimento ao plano de estágio, venho porintermédio desta comunicar que, durante o mês de Fevereiro de 2013, foi realizada uma inspeção parcial de segurança nas instalações da empresa USIPE – Industria e Comércio de Peças LTDA maisprecisamente no setor Célula Caldeiraria e Acabamento Fundidos, onde foram detectadas as seguintes não-conformidades:

CELULA CALDEIRARIA:
PINTURA
• Detectou-se que existe risco de queda nos cilindros deargônio armazenados em frente cabine de pintura, onde os mesmos deveriam estar acorrentados. Tais constatações baseiam-se na NR9 e NR11 da Portaria 3.214/78 da CLT.
• Observou-se que os colaboradoresdo setor pintura estão realizando a pintura fora da cabine de pintura. Tais constatações baseiam-se na NR6, NR9, NR15 e NR16 da Portaria 3.214/78 da CLT.
• Verificou-se que a Cabine de pintura estapróxima aos biombos de solda no setor célula solda caldeiraria, não havendo uma distancia segura para evitar à exposição dos colaboradores as névoas de tinta geradas pela pintura. Tais constataçõesbaseiam-se na NR9, NR15, NR16 e NR23 da Portaria 3.214/78 da CLT.


ACABAMENTO
• Detectou-se que as tomadas elétricas estão com seus cabos condutores expostos, onde algumas tomadas estão suspensasatravés dos mesmos. Tais constatações baseiam-se na NR9 e NR10 da Portaria 3.214/78 da CLT.
CALDEIRARIA
• Observou-se que o braço mecânico próximo à prensa, encontra-se com a falta de trêsparafusos na sapata que da a sustentabilidade ao braço mecânico utilizado para içar peças neste setor, lembrando que os parafusos que dão sustentabilidade a sapata são seis, destes três estão em falta....
tracking img