Analise preliminar de risco no almoxarifado deuma empresa de telecomunicações

2336 palavras 10 páginas
ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCO NO ALMOXARIFADO DE UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES

Teresinha Cardoso Prof. Henrique Furtado Arruda Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI Tecnologia Segurança do Trabalho (SEG 070) 20/10/12

RESUMO

Este trabalho apresenta conceitos sobre a técnica de Análise Preliminar de Risco (APR) que serviram de base para avaliar os níveis de riscos de acidentes de trabalho em eventos perigosos verificados no almoxarifado central de uma empresa de telecomunicações. O método da pesquisa foi uma prática real que permitiu identificar os eventos perigosos, avaliar os níveis de risco e destacar qual evento perigoso possui maior risco de acidente de trabalho. Treinamentos específicos, manutenção preventiva e proteção nos equipamentos podem garantir melhores resultados em relação à segurança e saúde dos trabalhadores..

Palavras-chave: Análise preliminar de riscos, Matriz de riscos.

1. INTRODUÇÃO

Este estudo teve como objetivo avaliar os níveis de riscos de acidentes de trabalho considerando os eventos perigosos identificados no almoxarifado central de uma empresa de telecomunicações, utilizando-se a ferramenta chamada Análise Preliminar de Riscos (APR).

Para aplicar a APR foram identificados 7 (sete) eventos perigosos. Neste estudo, a cada evento perigoso foi associado, qualitativamente, uma categoria de severidade da sua possível conseqüência e também a probabilidade da sua ocorrência. Por conseguinte, obteve-se o correspondente nível de risco. A partir da avaliação destes eventos perigosos montou-se a matriz de risco. Os níveis de risco são classificados seguindo metodologia da matriz de classificação de risco.

Neste trabalho, discorre-se sobre análise preliminar e matriz de risco e na sequência, apresentam-se o método da pesquisa, o resultado da pesquisa e por fim, as considerações finais.

2. ANALISE PRELIMINAR DE

Relacionados

  • Pratica
    91867 palavras | 368 páginas