Analise nota fiscal eletronica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
Hoje em dia, as Organizações Tributaria precisa de muito recurso para captar, discutir, armazenar e disponibilizar informações sobre a emissão denotas fiscais dos contribuintes. Devido ao grande crescimento nas transações efetuadas, na mesma proporção, crescem também os gastos inerentes à necessidade doEstado precaver – se a evasão tributaria.
Eis que nasce então, o projeto nota fiscal eletrônica (NF-e), que é um modelo de documento fiscal, de existência digital,da qual somente pela assinatura digital terá validade jurídica, com isso ela foi criada para substituir a nota fiscal modelos 1 e 1-A.
Com a ação implantada,notasse grande avanço para facilitar a vida do contribuinte e também as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobreCirculação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A NF-e tem como objetivo a integração do processo de controle fiscal, assim possibilita um melhor compartilhamento entreos fiscos, com isso o cumprimento das obrigações tributarias será facilitado, o controle de fiscalização será fortalecido, e a redução de custos e entravesburocráticos.
O ajuste SINIEF 07/2005 institui a NF-e, que vem sendo adotada de forma voluntária por contribuintes do ICMS desde 2006, e posteriormente tornando suautilização obrigatória a diversos setores da economia com vigência a partir de 01/04/2008.
No Portal NF-e, encontra-se disponível o Manual de Credenciamento contendoas informações sobre os procedimentos operacionais e o formulário de Credenciamento para habilitação ao processo de emissão de NF-e (http://portalnfe.gov.br).
tracking img